Aleksander Ceferin - presidente da Uefa

Ceferin discursa após ser reeleito presidente da Uefa (Foto: Andreas Solaro / AFP)

LANCE!
07/02/2019
11:55
Roma (ITA)

Aleksander Ceferin foi reeleito por aclamação nesta quinta-feira como presidente da Uefa para os próximos quatro anos. O esloveno foi o único candidato no pleito, que foi realizado em um hotel em Roma, capital da Itália.

Ceferin contou com o apoio dos 55 presidentes de federações filiadas à entidade. Aos 42 anos, ele chega ao seu segundo mandato. No primeiro, venceu Michel Van Praag em setembro de 2016.

- Trabalharemos para que o futebol europeu siga unido. Faremos isso com respeito, para que também seja respeitado. O futebol europeu deve seguir levando a esperança pelo mundo. Isto é o que queremos alcançar - disse Ceferin.

O esloveno é o sucessor de Michel Platini no comando da Uefa. O francês deixou a entidade por suspensão de nove anos imposta pela Fifa em 2016. Ceferin é o sétimo presidente da história da organização europeia.

Após ser reeleito, Ceferin falou sobre a próxima Eurocopa, em 2020, que terá 12 sedes simultâneas. A competição completa 60 anos.

- Teremos desafios dentro e fora do campo. Esta Euro enviará uma mensagem forte para toda a Europa. A mensagem de uma Europa aberta, tolerante e unida. Algo muito necessário nestes dias.