Pochettino afirma como Messi poderia ter sido jogador do Espanyol

Treinador argentino confirmou que amistoso de pré-temporada fez com que o craque ficasse no Barcelona e não fosse repassado para o rival da Catalunha

Maurício Pochettino
Pochettino era jogador do Espanyol na época da possível transferência (Foto: GLYN KIRK / AFP)

Escrito por

Tottenham e Barcelona se enfrentam nesta quarta-feira, em Wembley, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B da Liga dos Campeões. Mas a curiosidade do confronto ficou por conta da declaração de Maurício Pochettino, treinador dos Spurs.

O técnico argentino declarou, na coletiva de imprensa desta terça-feira, que quando era jogador do Espanyol, em 2005, Lionel Messi esteve perto de se tornar atleta do time da Catalunha.

- Eu lembro daquele verão, ele estava tão perto de ir para o Espanyol. Se ele tivesse ido, talvez ele pudesse ser a maior estrela no Espanyol. Nós deveríamos ser o Barcelona! Ele teria sido meu companheiro e talvez eu ainda estivesse no Espanyol o dirigindo - disse.

O motivo de Messi não ter ido para o Espanyol, segundo o treinador, foi um amistoso de pré-temporada, pelo Torneio Joan Gamper, contra a Juventus.

- Ele chegou a Barcelona com 13 anos e falava-se muita que ele viria para o Espanyol. Mas sua performance nesse partida foi tão fantástica que ele acabou ficando no clube - finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter