Pep Guardiola culpa elenco por ‘seca’ de Haaland no Manchester City

Centroavante marcou cinco gols em 11 partidas disputadas em 2023

Manchester City x Brentfort - Haaland
Erling Haaland não consegue ter números do início da temporada em 2023 (Foto: OLI SCARFF / AFP)

Escrito por

Em coletiva de imprensa, Pep Guardiola culpou seus jogadores pela "seca" de gols de Erling Haaland em 2023. Em 11 partidas disputadas, o centroavante e artilheiro da Premier League balançou as redes cinco vezes, sendo em apenas três jogos do Manchester City.

- É nossa culpa. Não do Erling (Haaland). Erling tem sido incrível durante toda a temporada. Quando acaba um jogo, eu sei se ele foi envolvido (no jogo) ou não e quem deveria ter se envolvido mais ou não. Depende da gente, não dele. Ele se move bem, temos que olhar um pouco mais para ele.

+ Mbappé e Reus perto de recordes: saiba quais são os maiores artilheiros de 30 grandes clubes europeus

Questionado sobre ter tido poucos toques na bola durante o duelo contra o RB Leipzig, pela Champions League, Guardiola defendeu seu principal astro do elenco e comentou sobre as dificuldades da posição.

+ Bournemouth x Manchester City: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Premier League

- No último jogo, você está certo, mas contra o Nottingham (Forest) não. Ele teve chances em Nottingham no primeiro e segundo tempo. Mas claro que temos que e vamos melhorar. Centroavante é a posição mais difícil do mundo, pois tem dois jogadores apenas focados nele.

Apesar do desempenho abaixo da média em 2023, Erling Haaland segue com grandes números na temporada. Em 32 partidas, o jogador marcou 32 gols, sendo o artilheiro da Premier League com 26 gols anotados.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter