Benfica x Sporting

Benfica entra em campo nesta sexta (Foto: AFP)

LANCE!
27/12/2018
19:00
Lisboa (POR)

Nesta sexta-feira, a Taça da Liga de Portugal chega a sua última rodada da fase de grupos e com chances de zebra. O Benfica, líder do grupo A com seis pontos, visita o Aves, segundo colocado com quatro, em uma partida que vale a classificação para o Final Four que definirá o campeão da competição, às 19h15 (horário brasileiro de verão).

'QUEREMOS VENCER'
O Benfica chega para esta fase da Taça da Liga de Portugal ainda sem ter garantido a classificação para o quadrangular final do torneio. Para isso, os Encarnados precisam apenas de um empate para avançar à fase final, mas o treinador da equipe, Rui Vitória, afirma que o time vai entrar em campo para vencer.

- A Taça da Liga de Portugal é uma competição diferente, porque o campeonato é uma coisa e a Taça é outra. Sabemos que é a última rodada desta fase e que o Aves quer vencer porque  podem passar ao Final Four. Ou seja, eles vão querer ganhar e nós também - declarou em entrevista coletiva.

O treinador da equipe da capital portuguesa ainda comentou sobre os questionamentos que até então vinham sendo feitos ao seu trabalho. Rui Vitória garantiu que houve uma mudança. O técnico chegou a ser cotado para sair do clube após a eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões.

- Existiram algumas mudanças internas no relacionamento diário e se queremos mudar alguma coisa temos de mudar nós mesmos. Estávamos conscientes do que tínhamos que fazer. Era preciso ser mais rigoroso, exigente e acreditar mais em nós mesmos. Estamos vencendo, mas não muda o modo de pensar. É jogo a jogo e passo a passo - concluiu.

PARA SURPREENDER
O Aves é o atual campeão da Taça de Portugal, quando bateu o Sporting na final por 2 a 1. Mas atualmente aparece apenas na décima sexta colocação do Campeonato Português, com 11 pontos ganhos em 14 jogos, e enxerga na Taça da Liga a chance de surpreender novamente e conquistar mais um título nacional. Para isso, a equipe precisa fazer o dever de casa e conquistar a vitória em cima do Benfica para conseguir avançar ao Final Four.