PSG x Nimes

Mbappé assumiu a responsabilidade no time Francês (DIvulgação/PSG)

LANCE!
11/08/2019
18:26
Paris (FRA)

O Paris Saint-Germain começou o Campeonato Francês vencendo por 3 a 0 o Nîmes. Jogando em casa, o atual campeão da competição dominou a partida como se imaginava tendo mais de 12 chances de gol e 75% de posse de bola. Cavani, Mbappé e Di María fizeram os gols do time da capital. Partida ficou marcada pelos protestos da torcida contra Neymar.

Quando começa todo campeonato francês, a equipe de Paris é considerada favorita na competição pelo grande investimento no seu clube. Nas últimas sete edições, foram seis títulos e a campanha para mais uma conquista começou neste domingo. Pressionando seu rival desde o primeiro minuto de jogo, o Var foi responsável pelo primeiro gol do time da capital: Sarabia cobrou escanteio, e a zaga tirou o perigo, mas o juiz foi chamado pelo arbitro de vídeo e acabou assinalando o pênalti, que Cavani bateu forte e converteu.

Não podia faltar o dele, provavelmente sem Neymar para o resto da temporada, Mbappé assume o papel de craque do time e como craque do time deixou o gol dele: depois de passe de Bernat, o jovem francês ampliou o placar da partida. Depois de substituir Sarabia, que fez boa partida, Di María marcou o terceiro e fechou o placar.

A torcida, mesmo antes do jogou, não parou de pegar no pé de Neymar. Faixas e cantos contra o atacante brasileiro foram vistos na arquibancada do Parque dos Príncipes, segundo o diretor Leonardo, a saída de Neymar está cada vez mais próxima.