LANCE!
11/08/2019
18:06
Roma (ITA)

Real Madrid visitou a Roma em mais um amistoso da sua pré-temporada, pela Mabel Green Cup. Pensando no inicio das competições oficiais Zidane fez muitos testes e enfrentou uma Roma que também buscou vencer o jogo em todos os momentos. O empate em 2 a 2 mostrou o equilíbrio da partida, e o time italiano ganhou nos pênaltis por 5 a 4. Os brasileiros participaram muito da partida: Marcelo e Casemiro marcaram os gols do Real Madrid, Vinicius Junior entrou durante a partida e Marcelo perdeu o último pênalti.

O mais curioso, porém, surgiu no fim do jogo. Vencedora do amistoso nos pênaltis, a Roma levantou um troféu inusitado: um bonsai. 

O JOGO
O equilíbrio da partida foi vista logo de inicio, se o Real Madrid concentrava suas ações ofensivas em Marcelo, o time romanista dava muito para Courtois que conseguia segurar as ações ofensivas. Foi com o lateral que o Real Madrid abriu o placar aos 16 minutos: Modric achou Marcelo que bateu cruzado no canto de Pau Lopéz. A Roma não se abateu e continuou atacando, Perotti recebeu de Zaniolo com o livre e empatou a partida. Os gols não paravam de acontecer. Dois minutos depois foi Casemiro que desempatou a partida de cabeça após cobrança de escanteio. Só que a Roma não se dava por vencida: Dzeko empatou novamente para Roma

O segundo tempo começou acompanhando o primeiro, apesar das várias mudanças, a intensidade foi a marca da partida: foram 20 tentativas de gol do Real Madrid e 26 para a Roma. Tanto Pau López, quanto Courtois trabalharam bastante. Jogadores importantes entraram ao longo da segunda etapa, pelo Real Madrid Vinicius Junior, Kroos, Jovic e principalmente Bale. Já pelo lado da Roma alguns reforços vieram a campo como Diawara e Spinazzola. Mas não tivemos gols no segundo tempo.

O torneio amistoso acabou sendo resolvido nas cobranças de pênaltis, após nove cobranças certas, Marcelo, um dos destaques da partida, acabou perdendo a penalidade decisiva e a Roma venceu o confronto. No total, 33 jogadores foram utilizados pelos dois times.

A Roma volta em campo na estreia do Campeonato Italiano contra o Genoa, em casa. Já o Real Madrid começa o Campeonato Espanhol, fora de casa, contra o Celta de Vigo.