Lamela e Emerson Palmieri - Chelsea x Tottenham

Palmieri recebe a marcação do argentino Lamela (Foto: Glyn Kirk / AFP)

LANCE!
25/01/2019
10:43
Londres (ING)

Titular na última quinta-feira, o lateral-esquerdo Emerson Palmieri comemorou muito a classificação do Chelsea para a final da Copa da Liga Inglesa. A equipe bateu o Tottenham por 2 a 1 e garantiu a vaga na decisão por pênaltis, após triunfo dos Spurs no jogo de ida por 1 a 0. O próximo adversário será o Manchester City, que despachou o Burton na semifinal.

- É uma felicidade muito grande quando você trabalha forte junto com seus companheiros de clube durante meses e é recompensado com uma vaga na final da Copa da Liga Inglesa. Isso vale todo e qualquer esforço - declarou o jogador, antes de falar sobre a briga pela titularidade na lateral com o espanhol Marcos Alonso:

- Todo jogador de futebol tem que demonstrar a cada dia o porque ele está ali. Aqui no Chelsea não é diferente, me dedico 100% nos treinos e nos jogos para aproveitar ao máximo cada oportunidade. Fiz um dos jogos mais importantes como titular desde que cheguei ao clube e estou muito feliz de ter ajudado os meus companheiros a conseguir essa vaga na final.

Para brasileiro naturalizado italiano, partidas como esta diante do Tottenham podem ajudá-lo na busca por um lugar na Azzurra nas próximas convocações.

- Eu acho que partidas como essa são muito importantes não só para o meu crescimento pessoal, mas também pelo alto nível que elas proporcionam, com intensidade em nível de seleção. Então, acredito, sim, que podem me acrescentar muito quando estiver na Seleção Italiana - disse.

Em entrevista coletiva, o técnico do Chelsea, Maurizio Sarri, disse que não pretende liberar Emerson Palmieri. Clubes europeus demonstrarem interesse em contar com o lateral.

- Não, o Emerson vai ficar com a gente com certeza. Ele é muito importante para nós. Eu estou muito feliz com ele, pois vem melhorando e ele é realmente um ótimo jogador - declarou.

Kanté abriu o placar para o Chelsea, com Hazard dobrando o marcador ainda no primeiro tempo. No início da etapa final, Llorente fez de cabeça e levou o jogo para as penalidades. Dier e Lucas Moura desperdiçaram para os Spurs, dando a classificação para os Blues.