Chelsea x Tottenham

David Luiz cobrou o pênalti que deu a vaga ao Chelsea (Foto: AFP)

LANCE!
24/01/2019
19:57
Londres (ING)

Foi sofrido, mas a primeira final de Maurizio Sarri no comando do Chelsea já tem dia definido. Os Blues venceram o Tottenham por 2 a 1 no tempo regulamentar, empatou o confronto no agregado (o jogo de ida foi 1 a 0 para os Spurs) e conseguiu a vaga na final da Copa da Liga Inglesa nos pênaltis, vencendo por 4 a 3. 

No tempo normal, Kanté e Hazard marcaram os gols dos Blues e Llorente descontou para o Tottenham. Nos pênaltis, Willian, Azpilicueta, Jorginho e David Luiz converteram para o Chelsea. Já nos Spurs, Lamela e Eriksen marcaram, mas Lucas e Eric Dier desperdiçaram suas cobranças. A decisão do torneio acontecerá no dia 24 de fevereiro, em Wembley, quando o Chelsea enfrentará o Manchester City de Pep Guardiola

INÍCIO FORTE
​Necessitando de uma vitória por dois gols de diferença para conseguir a classificação para a decisão da Copa da Liga, o Chelsea começou a partida naturalmente com mais ímpeto no campo de ataque. Entretanto, com a defesa bem postada, o Tottenham conseguiu segurar a maioria das tentativas do esquadrão azul.

Entretanto, para azar dos Spurs, em escanteio cobrado pela ponta esquerda, a zaga rebateu para entrada da área onde estava N'Golo Kanté. O volante francês chutou de primeira para o gol, e contou com o desvio na zaga para tirar completamente o goleiro Gazzaniga da jogada.

QUE HAZARD!
​Após perder Kane e Dele Alli contundidos, o Tottenham contou com mais um jogador lesionado, o lateral Ben Davies sentiu e foi substituído aos 33 minutos do primeiro tempo. E como se nada pudesse piorar, em ataque rápido puxado por Hazard, o Chelsea abriu o jogo pela direita com Azpilicueta, que cruzou para o belga apenas completar para as redes e fazer o segundo. Naquela altura, a classificação estava ficando com os Blues.

Chelsea x Tottenham
Llorente marcou o gol do Tottenham (Foto: AFP)

SOBREVIDA
Com muita dificuldade, o Tottenham voltou para o segundo para tentar buscar o resultado na raça e foi desse jeito que conseguiu. Aos 5 minutos da etapa final, Danny Rose cruzou para área e Llorente aproveitou bobeada de David Luiz para testar para as redes, deixar o confronto empatado no agregado novamente e levar o jogo para os pênaltis.

E NAS PENALIDADES...
Na disputa de cobranças da marca da cal, as equipes começaram bem. O Chelsea marcou com Willian e Azpilicueta, o Tottenham converteu com Eriksen e Lamela, mas Dier jogou por cima do gol. Jorginho colocou o Chelsea em vantagem, até que o brasileiro Lucas teve a chance de marcar e parou em Kepa. Na última cobrança, David Luiz se redimiu da falha no tempo regulamentar e fez o gol decisivo para levar o Chelsea para a oitava final de Copa da Liga em sua histórica.