Avião - Sala

Imagens do avião no fundo do Canal da Mancha (Foto: Reprodução)

LANCE!
05/02/2019
19:25
Guernsey (ALE)

A operação para resgatar o corpo encontrado dentro da aeronave no Canal da Mancha teve início nesta terça-feira, segundo informou a "TV Sky". No avião, encontrado no último domingo, estavam o jogador Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson.

A aeronave foi localizada a cerca de 38 km da ilha de Guernsey, na Inglaterra. Um porta-voz do Departamento Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido declarou que a prioridade é a recuperação do corpo encontrado em seu interior.

- Estamos tentando recuperar o corpo. Se tivermos sucesso, consideraremos a viabilidade de recuperar os destroços da aeronave. As condições de maré significam que nós só podemos usar um veículo operado remotamente por períodos limitados a cada dia, e isso significa que o progresso é lento.

O avião foi encontrado 13 dias após ter desaparecido no Canal da Mancha, no dia 21. Autoridades britânicas deram as buscas por encerradas três dias após o voo ter perdido o contato com os controladores. No entanto, após mobilização pela internet para arrecadar fundos, a procura foi retomada.

Chefe da equipe contratada pela família de Sala para fazer as buscas submarinas, David Means revelou que grande parte dos destroços da aeronave foi localizada.

Sala viajava de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales, para se apresentar ao clube que disputa a Premier League. Ele havia sido a maior contratação da história dos galeses: 15 milhões de euros (R$ 74,3 milhões).