Pépé - Lille

Pépé tentar passar pela marcação de Hilton, do Montpellier (Foto: Philippe Huguen / AFP)

LANCE!
19/02/2019
19:33
Lille (FRA)

O Lille é uma das grandes surpresas desta edição do Campeonato Francês. Desde o início da competição vem se mostrando um forte candidato a uma vaga na Liga dos Campeões e, hoje, está em segundo lugar, a quatro pontos do terceiro colocado Lyon. O principal destaque da equipe é o atacante Nicolas Pépé, de apenas 23 anos.

O jogador tem 16 gols e é o único a aparecer no meio do trio de ataque do PSG na tabela de artilheiros. Pépé está a três de Mbappé na briga para ser o goleador da Ligue 1.

Pépé atua pelos lados do campo e se destaca pela técnica apurada, com potencial para marcar muitos gols e dar inúmeras assistências, como vem acontecendo nesta temporada. Por conta de sua habilidade, vem sendo comparado na França a Eden Hazard, principal nome do Chelsea atualmente, mas que foi revelado pelo Lille em 2007/08.

Segundo a "France Football", alguns gigantes do futebol europeu já monitoram o atacante, como o PSG e o Barcelona. Na Ligue 1, só não participou diretamente de mais gols que Mbappé, que atua em um time que já marcou 69 gols na Ligue 1, contra 42 do Lille.

Além de brigar pela artilharia, Pépé lidera no quesito assistências no Francês, dividindo o posto com Lala (Strasbourg), Depay (Lyon), Savanier (Nimes) e Di María (PSG).

Na última temporada, Pépé já havia mostrado bons números: foram 14 gols marcados em 38 partidas.