Salah brilha, marca dois e Liverpool goleia o Everton em Derby pela Premier League
Liverpool mantém terceira colocação após vitórias de Chelsea e Manchester City

Up the Reds! No clássico histórico da cidade de Liverpool, melhor para o lado vermelho. Com show de Salah, o Liverpool aplicou uma goleada de 4 a 1, em pleno Goodison Park, com show de Mohamed Salah, autor de dois gols, em jogo válido pela 14ª rodada da Premier League. Além dos gols do egípcio, Jota e Henderson completaram a goleada para os Reds, enquanto Gray descontou.
Com o resultado, o Liverpool segue na cola dos líderes Chelsea e Manchester City, que também venceram na rodada. Os Reds estão com 31 pontos, enquanto os Blues estão com 33 e os Citizens 32.
Veja a tabela do Inglês
INÍCIO FULMINANTE
O clássico começou com um Liverpool intenso como de praxe e que logo abriu o placar. Aos nove minutos do primeiro tempo, Jordan Henderson iniciou a jogada e após assistência de Robertson, bateu colocado para marcar o primeiro. Dez minutos depois, aos 19', a equipe dos Reds conseguiu ampliar a vantagem com gol de Salah, que tocou bonito na saída de Pickford.
DESCONTOU
Ainda no primeiro tempo do confronto desta quarta-feira, o Everton conseguiu descontar a desvantagem que tinha no placar. Aos 38 minutos, a equipe da casa marcou com Demarai Gray após uma assistência concedida pelo brasileiro Richarlison.
MO SALAH!
No segundo tempo, o Liverpool foi para o ataque com o objetivo de encerrar logo as chances e tentativas de empate do Everton. Os Reds praticamente mataram o jogo com o terceiro gol aos nove minutos da etapa final. Salah saiu novamente cara a cara com Pickford e levou a melhor na saída do goleiro.
GOLEADA
Já perto do fim, aos 34 minutos da etapa final, o Liverpool transformou a vitória frente ao rival em goleada em pleno Goodison Park. Após assistência de Andrew Robertson, o atacante português Diogo Jota girou bonito em cima da marcação e chutou forte para balançar as redes e dar números finais ao duelo.
SEQUÊNCIA
O Everton enfrenta o Arsenal às 17h (de Brasília) da próxima segunda-feira, pela Premier League. O Liverpool, por sua vez, atua contra o Wolverhampton às 12h (de Brasília) de sábado, também pelo Inglês.

Fora de Campo
Deyverson se pronuncia após gesto em LDU x Palmeiras
Há 1 hora
Futebol Internacional
Imprensa europeia se rende ao Palmeiras após drama na Libertadores: 'Prevaleceu'
Há 1 hora
Futebol Internacional
Vini Jr. admite má fase no Real Madrid antes do clássico: 'Não posso errar tanto'
Há 1 hora
Futebol Internacional
Barcelona decide futuro de Raphinha após início de temporada
Há 2 horas
Futebol Internacional
Mbappé explica boicote a camisa de apoio a Ceuta antes de jogo do Real Madrid
Há 2 horas
Corinthians
Jornais europeus detonam Memphis após pênalti perdido
Há 2 horasMais LANCE!

Levski Sofia x Salzburg: horário e onde assistir

Benja ironiza Memphis por eliminação do Corinthians

Europeus reagem a pênalti perdido por Memphis na Libertadores: 'Fatal'

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (17/09/2026)

Corinthians sofre 15ª eliminação na Neo Química Arena

Memphis não passa por zona mista e gera multa ao Corinthians

Memphis tem mais erros que acertos em pênaltis no Corinthians

Diniz defende Memphis após pênalti perdido: 'Teve coragem'

Corinthians perde bolada com queda nas quartas da Libertadores

Após título com Inter Miami, Messi se isola como maior campeão da história

Memphis perde pênalti, e Corinthians é eliminado da Libertadores

Corinthians está escalado para enfrentar o Estudiantes

Barcelona atropela o Racing por 7 a 2 com show de Raphinha



