Messi marca, PSG bate Nice fora de casa e segue na liderança do Campeonato Francês

Parisienses se recuperam após duas derrotas seguidas na competição

Messi - Nice x PSG
Messi celebra gol que abriu o placar no embate (Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP)

Escrito por

Na tarde deste sábado, o PSG bateu o Nice fora de casa pela 30ª rodada do Campeonato Francês. Messi e Sergio Ramos marcaram os gols da vitória do Paris Saint-Germain, que encerrou uma invencibilidade de 14 jogos da equipe adversária.

Com a vitória, o PSG alcançou os 69 pontos e manteve a distância para o vice-líder Lens, que tem 63. Já o Nice parou nos 45, na oitava colocação, e pode ser ultrapassado por Lyon e Lorient ainda nesta rodada.

PRIMEIRA METADE MORNA
O primeiro lance perigoso só veio acontecer aos 21 minutos da primeira etapa. Após escanteio curto, Nuno Mendes fez bom cruzamento para Danilo Pereira, que subiu sozinho e cabeceou para baixo. A bola acabou batendo na trave e na sobra, o goleiro Schmeichel estava ligado e conseguiu evitar o rebote.

ASTRO APARECE
Aos 25, o PSG abriu o placar. Nuno Mendes cruzou rasteiro, Mbappé dividiu com a marcação e ela voltou para o lateral português, que dominou e cruzou na direção de Messi. O argentino bateu consciente, no alto, tirando de Schmeichel e marcando seu 14º gol no Campeonato Francês. 

RESPOSTA DEMORADA
O Nice só ofereceria perigo de fato aos 43 minutos, quando o atacante Nicolas Pépé recebeu cruzamento de Thuram e invadiu a área sozinho, batendo de primeira. Donnarumma conseguiu voltar de um lado para o outro e fez grande defesa. O goleiro italiano voltou a aparecer para salvar o PSG no minuto seguinte, quando Ramsey levantou de trivela e Moffi testou forte, mas para nova grande intervenção de Donnarumma.

SEGUNDA ETAPA AGITADA
No começo da segunda metade, o Nice quase igualou o duelo com um brasileiro. O zagueiro Dante, que disputou a Copa do Mundo de 2014, subiu após escanteio, pegou a sobra e bateu de esquerda. A bola bateu no travessão, quicou em cima da linha e encostou na trave, mas não entrou. Novamente após escanteio, o Nice levou perigo. Todibo subiu e testou firme para nova grande defesa de Donnarumma.

ZAGUEIRO DECIDE
Porém, o PSG foi quem aproveitou a jogada aérea. Messi levantou escanteio na entrada da pequena área e Sergio Ramos subiu com muita liberdade para ampliar a vantagem parisiense aos 31 minutos. Mbappé, nos acréscimos, ainda perderia gol sem goleiro após passe de Messi. O Nice não teria forças para pressionar em busca de um gol e acabou se contentando com a derrota.

O PSG volta a campo no próximo sábado, recebendo o vice-líder Lens em um jogo que pode definir a sequência da Ligue 1. Já o Nice tem a ida das quartas de final da Conference League na quinta-feira, abrindo a fase fora de casa contra o Basel.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter