Federação Internacional de Atletismo anuncia formato do revezamento da marcha atlética em Paris 2024

World Athletics define o regulamento da prova que será realizada na capital francesa

Daniel Nascimento (à esquerda) e Evans Chebet no início da Maratona de Nova York
Marcha atlética mista anima os Jogos Olímpicos em 2024 (Foto: Reprodução)

Escrito por

A Federação Internacional de Atletismo anunciou o formato do revezamento da prova de marcha atlética mista dos Jogos Olímpicos de Paris. O percurso percorrido, em sua totalidade, será de 42,195 km, com 25 equipes na disputa e quatro pernas (partes). Cada equipe será representada por um homem e uma mulher, que percorrem duas pernas de pouco mais de 10 km cada. 

Serão, portanto, quase 21 km percorridos por cada um dos atletas. A World Athletics - nome oficial da federação - também confirmou que os homens iniciam a corrida, enquanto as mulheres entram na segunda e na última perna. Os homens fazem a terceira parte da competição.

+ Poatan avalia defesa do cinturão contra Adesanya no UFC 287: 'Vai dar certo'

Inicialmente, a entidade havia dito que a prova seria de 35 km. No entanto, a mudança se deu para manter a mesma distância da maratona olímpica tradicional, que também édisputada ao longo de 42,195 km. A marcha atlética mista já tem data marcada: 7 de agosto de 2024, às 02h30 (de Brasília).

Os Jogos Olímpicos de Paris serão disputados em 2024, entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. Ao todo, serão 45 modalidades disputadas no evento, em diversas categorias diferentes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter