Logo Lance! Betting

Mesmo eliminado da Champions, Atlético de Madrid garante vaga no Super Mundial de Clubes

Resta apenas mais uma vaga para equipes europeias na competição

000_34PL3LX-scaled-aspect-ratio-512-320
Atlético de Madrid foi eliminado nas quartas de final da Champions League, mas ganhou um "prêmio de consolação": a vaga no Super Mundial (Foto: Odd ANDERSEN / AFP)

Escrito por

O Atlético de Madrid se classificou para o Super Mundial de Clubes de 2025, mesmo com a eliminação na Champions League. O time espanhol foi derrotado por 4 a 2 para o Borussia Dortmund nesta quarta-feira (16), pelas quartas de final da competição.

➡️ Clique AQUI para comprar a sua camisa e torcer pelo Atlético de Madrid no Mundial de Clubes de 2025!

A classificação do Atlético para a competição veio através do ranking criado pela Fifa para o torneio, já que o regulamento do torneio permite a participação de apenas duas equipes de cada país na competição - com exceção dos campeões continentais.

Em outras palavras, como o Barcelona, equipe espanhola que também disputava vaga na competição, foi eliminado na mesma fase que o time colchonero, o ranking de clubes permaneceu intacto: o clube da capital segue à frente do clube blaugrana na tabela, com 67 e 61 pontos respectivamente.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

➡️ A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

Vale lembrar que o outro espanhol classificado para o torneio é o Real Madrid, que entra na condição de vencedor da Champions League da temporada 2021/2022. Os outros times europeus classificados para a competição são Chelsea (campeão da Champions em 2020/2021), Manchester City (campeão em 2022/2023), Bayern de Munique, PSG, Inter de Milão, Porto, Benfica, Borussia Dortmund e Juventus (estes via ranking.

Caso o Arsenal vença a atual edição da Champions League, se torna o último europeu classificado para o Super Mundial de Clubes. Se qualquer outra equipe vencer a competição europeia desta temporada, quem ganha vaga no torneio da Fifa é o Red Bull Salzburg, da Áustria, justamente pelo ranking de clubes da Fifa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter