Ferland Mendy (Lyon)

Mendy é um dos destaques do Lyon (Foto: Reprodução)

LANCE!
04/06/2019
14:37
Madri (ESP)

O Real Madrid está próximo de anunciar a contratação do lateral Ferland Mendy, de 23 anos e que defende o Lyon. Segundo o jornal francês 'L'Équipe', o clube espanhol enviou um médico para a concentração da seleção francesa para avaliar o jogador.

VALORES

Os Merengues já anunciaram a contratação de Luka Jovic e devem sacramentar a de Mendy, nas próximas horas. O contrato com o francês deve ser da mesma duração que o do atacante sérvio: até 2025. A operação pode rondar os 50 milhões de euros (R$ 217 milhões).

SAÍDAS
A saída de Mendy passou pelo crivo de Juninho Pernambucano, ídolo e atual diretor esportivo do Lyon, de acordo com o jornal espanhol 'As'. A ideia é que Mendy seja o reserva imediato de Marcelo. Theo e Reguilón devem deixar o Real Madrid.

CRIVO DO CHEFE
A contratação teve aprovação do treinador Zinedine Zidane, mas quem insistiu na transferência foi o assistente técnico de Zizou, David Bettoni. Mendy completa 24 anos no sábado e foi revelado pelo Le Havre. Na atual temporada, participou de 44 partidas, com três gols e três assistências.