Bayern Munique x Mainz - James Rodríguez

James segue com o futuro indefinido (Foto: Christof Stache / AFP)

LANCE!
04/06/2019
14:24
Munique (ALE)

O Bayern de Munique tinha até o dia 15 de junho para comunicar o Real Madrid se ia ou não comprar, em definitivo, o meia James Rodríguez. O clube alemão optou por não efetuar o pagamento, devido a um desejo do próprio jogador, que retorna ao clube espanhol, conforme explicou Karl-Heinz Rummenigge, dirigente dos Bávaros.

- Ele (James) estava comigo e me disse em uma conversa pessoal que eu pedisse para que o clube não o comprasse. Nessas condições, não tem sentido. Ele quer jogar, ser um jogador regular. Isso não está garantido aqui. Pessoalmente, eu lamento - disse o ex-jogador e diretor do Bayern

RAZÕES

A chegada do treinador Niko Kovac no Bayern de Munique teve um efeito na decisão de James Rodríguez, segundo o jornal espanhol 'As'. O jogador perdeu o protagonismo que tinha com o técnico anterior, Jupp Heynckes. Ao todo, são 15 gols e 20 assistências em 67 jogos pelo clube alemão.

NOVOS DESTINOS

Não se sabe, porém, se Zidane vai querer manter o jogador na equipe do Real Madrid. A tendência é que James seja negociado, tendo em vista que Zizou quer implementar uma renovação no elenco. O Napoli, de Carlo Ancelotti (que o treinou no Real), Juventus e PSG tem interesse em sua contratação.