Mbappé no Real: Javier Tebas, presidente da La Liga, fala sobre possível chegada do astro francês
Craque do PSG ainda não tem futuro definido e não renovará seu contrato, que expira em 2024

O presidente da La Liga, Javier Tebas, concedeu uma entrevista coletiva no evento de abertura da La Liga Promises, campeonato da categoria sub-12 que ocorrerá entre esta sexta e o próximo domingo (18) no Estádio de la Cerámica, do Villarreal. Tebas foi questionado sobre diversos temas, incluindo uma possível chegada do astro Kylian Mbappé ao Real Madrid, e não titubeou na resposta.
- Espero muito que ele possa vir para a Espanha. Se você me perguntar como um torcedor, lhe digo que creio que ele não continuará no PSG para a próxima temporada. Na Uefa, há mais controle econômico. O PSG está com uma folha salarial extremamente elevada e precisa se desfazer de alguns jogadores. Deixando Mbappé sair, eles conseguem duas coisas: diminuir a folha e lucrar com a transferência, o que faria com que eles se aproximassem dos padrões da Uefa. Dos que estão no elenco, é o candidato principal para que o PSG possa cumprir as regras de uma vez - afirmou o mandatário.
+ Lance! estreia nova marca e se reposiciona no mercado de mídia esportiva
A situação de Mbappé ainda não é clara. O jogador entregou uma carta a Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain, anunciando que não estenderá o seu contrato até 2025 - uma cláusula previa a possibilidade de renovação - e terá seu vínculo atual expirando em junho de 2024. Para lucrar com o jogador, o Paris precisaria vendê-lo nesta janela de transferências, já que a partir de janeiro, o camisa 7 já poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube.
O Real Madrid está de olho em toda a situação e já demonstra interesse em contratar Kylian desde 2021. O jogador chegou a estar apalavrado com os merengues em 2022, mas optou por renovar com o PSG. Por isso, o presidente dos Blancos, Florentino Pérez, planeja ter o francês em seu plantel, mas apenas se for grátis, aguardando o verão do próximo ano. Uma contratação instantânea, que custaria cerca de 200 milhões de euros, está fora de cogitação até o momento.
- Eu não creio que Mbappé venha a seguir jogando na França. Se eles querem cumprir as regras da Uefa, precisam reduzir a folha salarial. São 800 milhões na folha contra 600 de vendas. Um nome que ajudaria nisso é o de Kylian. Por isso, desejo que o seu futuro seja no Real Madrid e entendo que o Madrid tem capacidade de buscar a contratação - completou Javier Tebas.
Tudo sobre

Futebol Internacional
Ex-Botafogo, goleiro Neto é anunciado pela Juventus
Há 9 horas
Futebol Internacional
Jorge Jesus gera atrito em Portugal após barrar Cristiano Ronaldo
Há 9 horas
Futebol Internacional
Análise tática do Guffo: a França de Zidane nasceu pronta?
Há 10 horas
Futebol Internacional
Recusa de Mourinho levou Jorge Jesus à Seleção de Portugal
Há 10 horas
Fora de Campo
Europeus elegem Olise como favorito à Bola de Ouro: 'Incrível'
Há 10 horas
Futebol Internacional
Com golaço de Olise, França vence a Bélgica na Nations League
Há 10 horasMais LANCE!

Klopp tem pior início de um técnico da Alemanha na história

Copa do Mundo Feminina 2027: inscrições para voluntários terminam em outubro

Veja gols de Turquia e Itália pela Nations League

Austrália x Brasil: onde assistir, horário e escalações

Barcelona monitora situação de Estêvão em crise com o Chelsea

Vojvoda é demitido do Racing após eliminação no Campeonato Argentino

Odegaard se irrita com Bernardo Silva após entrada: 'Vergonha'

Vocalista do Oasis revela possível punição ao Manchester City

Rodrygo dá novo passo na recuperação de LCA e mira retorno ao Real Madrid

Manchester City tem salários milionários em meio a julgamento por regras financeiras

Quem merece a Bola de Ouro? Yamal, Mbappé e outros candidatos apresentam seus argumentos; vote

Mourinho priorizou Real Madrid em meio a conversas com seleção de Portugal

Coreia do Sul x Uruguai: Arrascaeta brilha em amistoso; veja vídeo



