Mbappé no Real: Javier Tebas, presidente da La Liga, fala sobre possível chegada do astro francês

Craque do PSG ainda não tem futuro definido e não renovará seu contrato, que expira em 2024

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Javier Tebas, presidente da La Liga (Foto: AFP)

Escrito por

O presidente da La Liga, Javier Tebas, concedeu uma entrevista coletiva no evento de abertura da La Liga Promises, campeonato da categoria sub-12 que ocorrerá entre esta sexta e o próximo domingo (18) no Estádio de la Cerámica, do Villarreal. Tebas foi questionado sobre diversos temas, incluindo uma possível chegada do astro Kylian Mbappé ao Real Madrid, e não titubeou na resposta.

- Espero muito que ele possa vir para a Espanha. Se você me perguntar como um torcedor, lhe digo que creio que ele não continuará no PSG para a próxima temporada. Na Uefa, há mais controle econômico. O PSG está com uma folha salarial extremamente elevada e precisa se desfazer de alguns jogadores. Deixando Mbappé sair, eles conseguem duas coisas: diminuir a folha e lucrar com a transferência, o que faria com que eles se aproximassem dos padrões da Uefa. Dos que estão no elenco, é o candidato principal para que o PSG possa cumprir as regras de uma vez - afirmou o mandatário.

+ Lance! estreia nova marca e se reposiciona no mercado de mídia esportiva

A situação de Mbappé ainda não é clara. O jogador entregou uma carta a Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain, anunciando que não estenderá o seu contrato até 2025 - uma cláusula previa a possibilidade de renovação - e terá seu vínculo atual expirando em junho de 2024. Para lucrar com o jogador, o Paris precisaria vendê-lo nesta janela de transferências, já que a partir de janeiro, o camisa 7 já poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube.

O Real Madrid está de olho em toda a situação e já demonstra interesse em contratar Kylian desde 2021. O jogador chegou a estar apalavrado com os merengues em 2022, mas optou por renovar com o PSG. Por isso, o presidente dos Blancos, Florentino Pérez, planeja ter o francês em seu plantel, mas apenas se for grátis, aguardando o verão do próximo ano. Uma contratação instantânea, que custaria cerca de 200 milhões de euros, está fora de cogitação até o momento.

- Eu não creio que Mbappé venha a seguir jogando na França. Se eles querem cumprir as regras da Uefa, precisam reduzir a folha salarial. São 800 milhões na folha contra 600 de vendas. Um nome que ajudaria nisso é o de Kylian. Por isso, desejo que o seu futuro seja no Real Madrid e entendo que o Madrid tem capacidade de buscar a contratação - completou Javier Tebas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter