Fellaini

Fellaini fez 22 gols pelo Manchester United (Foto: AFP)

LANCE!
01/02/2019
15:27
Manchester (ING)

O Manchester United anunciou nesta sexta-feira a venda do meia Marouane Fellaini ao Shandong Luneng, da China. O apoiador belga, famoso pela sua cabeleira, vai atuar ao lado dos brasileiros Gil e Róger Guedes.

- Todos nós do United agradecemos Fellaini pelo serviço prestado e desejamos boas perspectivas para o futuro no Shandong Luneng FC - escreveu o clube inglês em seu site oficial.

A equipe chinesa pagou 10,5 milhões de libras (R$ 50,2 milhões) para contar com o jogador, de 31 anos, que esteve na última Copa do Mundo com a Bélgica. No país asiático, Fellaini vai receber cerca de 13 milhões de euros (R$ 54,4 milhões) por temporada até 2021, data do fim de seu contrato.

Pelos Red Devils, Fellaini disputou 177 jogos e marcou 22 gols. Desde 2013 no clube, ele faturou uma Copa da Inglaterra, uma Copa da Liga Inglesa, uma Supercopa da Inglaterra e uma Liga Europa.

Além dos dois brasileiros e Fellaini, o Shandong Luneng conta ainda com o italiano Graziano Pellè como estrangeiro. Outro jogador que ainda faz parte do elenco, Diego Tardelli negocia sua saída. O Atlético-MG surge como principal interessado no atacante.