Jesus faz dois, Agüero bate recorde e City goleia o Liverpool no Inglês
Atacante argentino passou Dwight Yorke e se tornou o maior artilheiro não-europeu na história da Premier League

O Manchester City envolveu o Liverpool e, também se aproveitando por ter um jogador a mais no segundo tempo, venceu por 5 a 0 no Etihad Stadium. O resultado deixa os Citzens na liderança do Campeonato Inglês, com dez pontos em quatro jogos. A equipe ainda pode ser ultrapassada. Já os Reds ficam em quarto, com sete.
Sergio Agüero chegou ao seu gol de número 124 na Premier League, se tornando o maior artilheiro não-europeu na história da competição. Ele ultrapassou o ex-Manchester United Dwight Yorke, de Trinidad e Tobago, que tinha 123. Apenas sete gols separam o argentino de ser o maior goleador da história do City.
Vale lembrar que o brasileiro Philippe Coutinho não foi relacionado para o clássico. Apesar de atuar pela Seleção Brasileira, o técnico Jürgen Klopp afirmou que ele ficou fora do time inglês por três semanas e ainda precisava ser avaliado.
O JOGO
O primeiro gol da partida saiu aos 25 minutos da etapa inicial. Após tiro de meta de Mignolet, a bola ficou viva no meio de campo. De Bruyne recebeu e deu belo passe enfiado para Agüero. O argentino, com frieza, driblou o goleiro adversário e bateu para o gol vazio.
A vida dos Reds, que já era complicada, ficou pior aos 37 minutos. Sadio Mané tentou pegar a bola com o pé no alto, acertou uma solada no goleiro Ederson e acabou levando o cartão vermelho direto. O técnico Jürgen Klopp reclamou muito do lance no banco, alegando que, apesar de ser imprudente, o senegalês não teve maldade. O goleiro brasileiro acabou tendo que ser substituído por Claudio Bravo.
E os donos da casa ainda ampliaram. Gabriel Jesus, que estava apagado no primeiro tempo, teve um gol anulado, mas deixou o seu aos 50 minutos. De Bruyne cruzou e o brasileiro desviou de cabeça, aumentando a vantagem dos azuis.
GOOOOOOOAAAAAALLLLL!!! Gabriel Jesus pic.twitter.com/IPIQMAHCMz
— Manchester City (@ManCity) September 9, 2017
Já na segunda etapa, os donos da casa fizeram valer a vantagem numérica em campo e dominaram a posse de bola, envolvendo os adversários. Com isso, não tiveram dificuldades para administrar o resultado e ampliar.
Aos oito minutos, Fernandinho deu belo passe para Agüero entre os zagueiros do Liverpool. O argentino entrou sozinho na área, mas passou para Gabriel Jesus apenas tocar para o gol e fazer o seu segundo no jogo. Sané, duas vezes, ainda deixou sua marca e fechou a conta em Manchester.
Agora, as duas equipes começam a pensar na estreia da Liga dos Campeões. Na próxima quarta-feira, o Manchester City visita o Feyenoord no Estádio De Kuip, às 15h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Liverpool recebe o Sevilla no Anfield.

Futebol Internacional
Galatasaray prepara oferta milionária para tirar Bruno Fernandes do Manchester United
Há 32 minutos
Futebol Internacional
Ex-técnico do Botafogo é elogiado em estreia na La Liga
Há 33 minutos
Futebol Internacional
Novo reforço do Barcelona, Rodri envia mensagem à torcida: 'Vamos com tudo'
Há 40 minutos
Palmeiras
Palmeiras enfrenta 'gramado curto' do Cerro sem preparação especial
Há 42 minutos
Futebol Internacional
Quem é Alex Arce? Rival do Fluminense, paraguaio é artilheiro da Libertadores
Há 46 minutos
Lance! Negócios
Entenda as novidades da LaLiga para a nova temporada em tecnologia, transmissão e regras
Há 57 minutosMais LANCE!

Santos acerta venda de Adonis Frías para clube do México; veja valor

Campeão da Copa, Rodri é anunciado como reforço do Barcelona
Ex-Nova Iguaçu, Maicon fica a dois jogos da Champions League

Barcelona define Raphinha como capitão; atacante é o primeiro brasileiro na função

Ex-Flamengo e Grêmio fala sobre adaptação na Turquia e revela curiosidades da vida no país

Clube da Premier League tem Rodrygo no radar para janeiro

Ederson, Talisca e outros: os brasileiros que jogarão os playoffs da Champions League

Após destaque na Champions, Carlos França mira vaga na Liga Europa

Mourinho é apresentado no Real Madrid: 'Volto para casa'

Fenerbahçe x Lyon: onde assistir e prováveis escalações

OPINIÃO: Mourinho é tão especial que 'dirige' o próprio documentário

Simeone barra Álvarez de estreia na La Liga e comenta futuro

Onde assistir aos playoffs da Champions League: jogos e transmissões

