Manchester City entra na disputa e Yan Couto pode ir para Inglaterra

Lateral-direito do Coritiba tinha proposta do Barcelona e venda parecia encaminhada. Time de Guardiola entrou na briga e ofereceu mais dinheiro pela campeão mundial sub-17 

Yan Couto
Yan Couto foi um dos destaques do Brasil no título mundial sub-17, em 2019 (Foto: Divulgação / Coritiba)

Escrito por

Reviravolta na situação de Yan Couto, atleta do Coritiba. O lateral não deve mais seguir para o Barcelona, já que o Manchester City, da Inglaterra, fez uma proposta maior que a dos espanhóis.

Segundo o site 'Yahoo', os Citizens ofereceram 15 milhões de euros pelo jogador de 17 anos (cerca 70 milhões de reais na cotação atual), sendo 9 milhões pela transferência e outros 6 milhões por bônus. A proposta do Barcelona pelo jovem era de apenas 5 milhões de euros, além de mais 3 milhões em metas.

Yan ainda não fez sua estreia na equipe profissional do Coxa, mas já treina no time de cima. Na última Copa do Mundo sub-17, o atleta foi titular da Seleção Brasileira e conquistou o título da categoria, fazendo, inclusive, o cruzamento para o gol do título.

Em outubro de 2019, o jornal 'The Guardian', da Inglaterra, listou o jogador do Coritiba como um dos 60 melhores jogadores jovens do mundo. Revelado no próprio Coxa, Yan Couto está no clube desde os 10 anos de idade.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter