Barcelona x C.Leonesa - Copa do rei

(Foto: Divulgação/Barcelona)

LANCE!
05/12/2018
20:25
Barcelona (ESP)

O Barcelona comprovou seu favoritismo e derrotou o Cultura Leonesa por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Camp Nou, no jogo da volta da segunda fase da Copa do Rei, garantindo sua classificação para as oitavas de final da competição. Os gols foram marcados por Denis Suarez, em duas oportunidades, Munir e do brasileiro Malcom.

A equipe catalã abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo: o gol que inaurgurou o placar ocrreu aos 18 minutos e foi de Munir, que girou para cima do marcador e finalizou no canto do goleiro após receber passe de Rakitic. Oito minutos depois, o croata voltou a participar ativamente de um gol, quando encontrou Denis Suárez, que arrancou a bateu colocado, sem chances de defesa.

Apesar da diferença em termos técnicos entre as duas equipes, o Cultural Leonesa tentou criar algumas chances na primeira etapa, mas o Barcelona conseguiu se defender com qualidade e assustava o adversário sempre que aparecia no campo ofensivo, principalmente quando acionava seus rápidos contra-ataques.

No fim da primeira etapa, a estrela de Malcom brilhou: aos 43 minutos, o Barcelona aproveitou um rápido contra-ataque com Rakitic, que cruzou na medida para o brasileiro completar de cabeça para o fundo das redes, marcando seu segundo tento com a camisa blaugrana.

Na volta da etapa complementar, o Cultural Leonesa conseguiu surpreendeu. Aos nove minutos, os visitantes maracaram um gol, graças a um chute de Josep Señe, aproveitando o rebote do goleiro Jasper Cillessen.

O Barcelona não se abateu com isso e continuou jogando da mesma maneira. Aos 25 minutos, a equipe da Catalunha marcou seu quarto gol, quando Riqui Puig arrancou no meio de três marcadores e achou Denis Suarez, que teve o trabalho de deslocar o goleiro para marcar seu segundo gol na partida.

Quando a classificação estava garantida, o Barcelona teve um motivo para se preocupar, pensando até na sequência da temporada. Aos 44 minutos, Malcom tentou arrancar pelo lado direito da área, mas escorregou e sentiu uma lesão na região da virilha. O brasileiro não conseguiu permanecer no gramado e saiu de campo chorando - Os torcedores souberam reconhecer o esforço do camisa 14 e aplaudiram o brasileiro em sua saída.