Bola da Copa do Mundo com a Taça

Copa do Mundo do Qatar tem data de início para dia 21 de novembro (Foto: KARIM JAAFAR / AFP)

LANCE!
22/06/2022
12:16
Doha (QAT)

O secretário-geral do comitê organizador da Copa do Mundo do Qatar, Hassan Al-Thawadi, divulgou nesta quinta-feira a parcial de ingressos vendidos para a competição. Até o final da segunda fase de vendas, mais de 1,2 milhão de bilhetes já foram comercializados para o público.

+ Presidente do PSG não garante permanência de Neymar para próxima temporada

Segundo o comitê organizador, cerca de 40 milhões de ingressos foram pedidos nessas duas fases iniciais. Porém, somente três milhões de ingressos serão disponibilizados ao todo, sendo que um milhão desta carga é reservada a Fifa e seus patrocinadores.

- Acredito que a demanda é recorde. As pessoas estão comprando ingressos e estão ansiosas para vir, não há dúvida sobre isso. Estamos tentando criar um ambiente em que a economia se beneficie, mas que também seja acessível para os torcedores, o que nem sempre é fácil de balancear - declarou o secretário-geral do comitê organizador, Hassan Al-Thawadi.

O Qatar espera receber no período da Copa do Mundo mais de 1,2 milhão de turistas. A competição vai impactar na economia do país, que espera uma receita de 20 bilhões de dólares (cerca de R$ 102 bilhões).