Mãe de Neymar também é indiciada pela transferência do filho em 2013

Nadine Gonçalves da Silva Santos foi colocada no processo movido pelo Grupo DIS

Neymar também é processado pelo Grupo DIS (Foto: Reprodução / Facebook)
Neymar também é processado pelo Grupo DIS (Foto: Reprodução / Facebook)

Escrito por

A Justiça Espanhola acatou nesta terça-feira o argumento do Grupo DIS e indiciou a mãe de Neymar, Nadine Gonçalves da Silva Santos, pela conturbada transferência do craque para o Barcelona em 2013. O "Marca" revelou que o juiz titular do Juizado de Instrução Número 5 da Audiência Nacional espanhola acatou o pedido do grupo, que detinha parte dos direitos federativos do atacante.

Na visão do Grupo DIS, Nadine é dona de 50% da empresa N&N, criada pouco antes do início das negociações para a contratação do jogador pelo clube catalão.

- Consta creditada à mãe de Neymar uma participação nos fatos visto que é proprietária de 50% na sociedade N&N, constituída pouco antes dos acordos em que recebeu 10 milhões de euros - disse o juiz.

Além da mãe do jogador, o DIS processa também o Barcelona, o Santos, dirigentes dos clubes (como Sandro Rosell, Josep Maria Bartomeu, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro e Odilio Rodrigues), o próprio Neymar e seu pai. E ainda pede 35 milhões de euros pela transferência.

Na época da negociação, os catalães alegaram ter pagado 17,1 milhões de euros por Neymar. Mas alguns pagamentos foram descobertos à empresa N&N. A Justiça espanhola segue investigando a transferência, que teria custado ao Barcelona quase 90 milhões de euros.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter