Liga Francesa estuda um empréstimo para ajudar clubes durante COVID-19

Clubes podem enfrentar dificuldades para honrar com compromissos neste momento de pandemia e entidade está disposta a intervir para que maiores problemas não ocorram

PSG x SAINT ETIENNE - Comemoração
Paris Saint-Germain tem a maior folha salarial da França (Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP)

Escrito por

A Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP) está olhando o cenário difícil que os clubes estão enfrentando durante a pandemia de coronavírus e pensa em tomar providências para ajudar as equipes. De acordo com o jornal "Marca", a ideia é a criação de um fundo de crédito comunitário.

A informação diz que o valor arrecadado pela entidade seria entre 200 e 250 milhões de euros (entre R$ 1,1 bilhão e R$ 1,4 bilhão, na cotação atual). O dinheiro seria solicitado com a garantia de renda dos direitos de televisão. Atualmente o canal "BeIN Sports" transmite a competição e nas próximas temporadas ficará a cargo da espanhola "Mediapro".

O objetivo é que os clubes enfrentem, assim, as despesas durante o tempo que as partidas continuarem paralisadas, já que os clubes não estão recebendo por transmissão, com vendas de ingressos e outras coisas que envolvem as partidas.

Outro fator importante é que o mercado de transferências pode ser bem diferente de anos anteriores. Os clubes franceses são notoriamente exportadores de atletas e estas vendas ajudam as rendas das equipes. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter