menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Lenda do Barcelona entra na mira para substituir Jorge Jesus no Al-Hilal

Técnico português foi demitido do Al-Hilal após a eliminação para o Al-Ahli

imagem cameraJorge Jesus foi demitido do comando técnico do Al-Hilal (Foto: Reprodução)
WhatsApp-Image-2024-03-01-at-10.59.59-aspect-ratio-1024-1024
Gabriel Bergone
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes
Dia 03/05/2025
09:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

Alvo da Seleção Brasileira, o técnico Jorge Jesus foi demitido do Al-Hilal, da Arábia Saudita, nesta sexta-feira (2), após a eliminação para o Al-Ahli, na semifinal da Champions da Ásia. Após o anúncio de demissão, começaram a surgir nomes apontados ao lugar do técnico português. O mais comentado deles: Xavi Hernández, lenda do Barcelona.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Segundo o jornalista Florian Plettenberg, o técnico espanhol é um dos candidatos para assumir a equipe saudita. Xavi está sem clube desde que deixou o Barça no fim da temporada passada; logo após sua saída, os catalães anunciaram Hansi Flick. O nome do ex-volante entrou em vigor por seu sucesso na Espanha e por ter se aventurado a serviço do Al Sadd, do Catar.

continua após a publicidade

No comando do Barcelona, Xavi elevou seu status de ídolo no clube catalão: além de vencedor do título espanhol como atleta, o ex-jogador repetiu o feito como técnico na temporada 2022/23. À época, a equipe consagrou-se campeã de La Liga após quatro anos.

Demissão de Jorge Jesus do Al-Hilal

Após uma temporada mágica em 2023/24, Jesus não conseguiu repetir os bons resultados em seu segundo ano consecutivo. Apesar do português ter vencido a Supercopa Saudita, o Al-Hilal foi eliminado nas quartas de final da Copa do Rei Saudita e ocupa a vice-liderança da Saudi Pro League.

continua após a publicidade

O anúncio da demissão do técnico português aconteceu nesta sexta-feira (2), através de uma nota oficial da diretoria do Al-Hilal nas redes sociais. Com o vínculo encerrado, Jorge Jesus tem caminho livre para assinar contrato com a CBF após a saída de Dorival Júnior e a falta de acordo com Carlo Ancelotti, que segue no Real Madrid.

A nível continental, o baque diante do rival local pesou na decisão da diretoria saudita. O Crescente foi derrubado pelo por 3 a 1, com direito a gol de Roberto Firmino, e deu adeus à competição na fase semifinal. No lugar do "Mister", Mohammad Al-Shalhoub assumirá até o fim da temporada.

Temporada histórica

Apesar da demissão, Jorge Jesus fez história com o Al-Hilal e entrou para o Guinness Book, o famoso livro dos recordes. Isso porque a equipe comandada pelo português conseguiu 34 vitórias consecutivas, a maior série de triunfos da história do futebol. A marca foi alcançada em 2023-24, temporada de títulos na Saudi Pro League e na Copa do Rei Saudita.

Jorge Jesus, em entrevista para a Fifa
Jorge Jesus, em entrevista para a Fifa enquanto treinava o Al-Hilal (Foto: Divulgação / Fifa)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias