Atlético de Madrid
escudo default
6
1
escudo default
Sevilla

La Liga: Com show de Depay e Griezmann, Atlético de Madrid atropela Sevilla em casa

Dupla brilha em goleada do Atleti sobre equipe da Andaluzia, em jogo histórico para Simeone

Atlético de Madrid x Sevilla
Holandês deixa dois em goleada do Atlético de Madrid (Foto: THOMAS COEX / AFP)

Escrito por

Chocolate! O Atlético de Madrid não tomou conhecimento do Sevilla e aplicou uma goleada de 6 a 1 sobre o rival neste sábado no Cívitas Metropolitano, na capital espanhola, em jogo que valeu pela 24ª rodada da La Liga 2022/23. Depay (duas vezes), Griezmann, Carrasco e Morata (duas vezes) anotaram para os colchoneros, enquanto En-Nesyri fez o gol de honra dos visitantes.

Com a goleada, o Atleti ultrapassa a Real Sociedad, chega aos 45 pontos e pula para o 3º lugar na tabela. Por sua vez, o Sevilla segue com 25, afundado na 16ª posição, a apenas um ponto de distância da zona de rebaixamento.

DIA ESPECIAL
Foi um dia marcante para o técnico Diego Simeone. Além da vitória de sua equipe, o argentino se tornou o treinador com o maior número de jogos da história do Atlético de Madrid, 613 ao todo, ultrapassando Luis Aragonés.

DOMÍNIO TOTAL
​Aos 23 minutos, o Atleti abriu o placar. Griezmann recebeu e tocou em profundidade para Memphis Depay sair na cara do gol e anotar o primeiro do jogo: 1 a 0. Três minutos depois, novamente Griezmann carregou, tocou para Llorente, que rolou para Depay ajeitar e soltar o pé direito para dobrar a vantagem colchonera com um golaço: 2 a 0.

DESCONTOU
O Sevilla chegou ao ataque aos 39 do primeiro tempo, aproveitando uma desatenção da defesa do Atleti. Gueye recebeu na esquerda e cruzou para En-Nesyri mandar para o fundo do gol de Oblak: 2 a 1.

UMA PINTURA
Após o intervalo, o Atlético continuou o massacre. Aos oito minutos do segundo tempo, Griezmann, um dos craques da partida, recebeu, ajeitou para a canhota e soltou uma pancada no ângulo de Bono, anotando uma pintura no Cívitas Metropolitano: 3 a 1.

+ Veja a tabela da La Liga 2022/23

APROVEITOU A SOBRA
​Em mais uma jogada rápida, o Atleti chegou ao quarto gol. Aos 24 minutos, Llorente apareceu pela direita, cruzou rasteiro e a bola sobrou para Carrasco, completamente livre de marcação, bater para o gol de pé esquerdo: 4 a 1.

QUE FASE!
O Sevilla ainda teve a chance de descontar, aos 28, com um pênalti. Rakitic foi para a cobrança, mas errou o alvo e acertou a trave, desperdiçando uma ótima oportunidade para o time da Andaluzia de voltar para o jogo.

MAIS DOIS PARA FECHAR
​Aos 30, Griezmann achou um lindo passe para Morata dentro da área. O espanhol finalizou, Bono defendeu e deu rebote para o atacante colchonero, que empurrou para o gol vazio: 5 a 1. Nos acréscimos, aos 46, de novo Morata apareceu, driblou e soltou a canhota para, enfim, fechar o placar: 6 a 1.

AGENDA
O Atlético de Madrid encara o Girona na segunda-feira, dia 13 de março, às 17h (de Brasília), fora de casa, pela La Liga. O Sevilla tem compromisso já neste meio de semana pela Liga Europa, quando encara o Fenerbahçe pela ida das oitavas de final, na Espanha, nesta quinta, às 17h (de Brasília).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter