Fiorentina
escudo default
2
1
escudo default
Milan

Em jogo marcado por homenagens, Fiorentina vence Milan em casa pelo Italiano

Donos da casa controlam a partida em Florença em partida marcada por homenagens ao zagueiro Astori, falecido em 2018

Fiorentina x Milan
Jogadores prestam homenagem a Astori, ex-capitão da Viola (Foto: Divulgação/Twitter @acffiorentina)

Escrito por

A Fiorentina bateu o Milan por 2 a 1 neste sábado, no estádio Artemio Franchi, em Florença, em jogo que valeu pela 25ª rodada do Campeonato Italiano. Nico González e Jovic marcaram para os donos da casa, enquanto Theo Hernández descontou nos acréscimos.

Com o resultado, o Milan segue em 4º lugar com 47 pontos. Por sua vez, a Fiorentina voltou a vencer em casa e chegou aos 31, subindo para a 12ª posição na tabela.

HOMENAGEM
Imagens emocionantes tomaram conta do Artemio Franchi neste sábado. A data, 4 de março, marca o aniversário de cinco anos da morte do zagueiro e antigo capitão da Viola Davide Astori, falecido aos 31 anos em 2018.

MAGIC MIKE!
A primeira grande oportunidade do jogo foi da Fiorentina, aos 12 minutos de partida. Em falta perigosa, Bonaventura cobrou com força no canto do goleiro Mike Maignan, e o francês operou grande defesa para impedir o gol da Viola.

VACILO E GOL DE PÊNALTI
Logo de cara, após o intervalo, Ikoné recebeu dentro da grande área, driblou Tomori e foi derrubado. O árbitro assinalou o pênalti, convertido por Nico González, que deslocou Maignan, aos três minutos do segundo tempo, abrindo o placar em Florença.

+ Veja a tabela do Campeonato Italiano 2022/23

TENTOU MELHORAR
Após um primeiro ruim ofensivamente, o Milan tentou buscar o ataque após sofrer o primeiro gol. Aos seis, Giroud colocou o goleiro Terracciano para trabalhar após cabeçada perigosa. Uma das melhores armas ofensivas dos Rossoneri, o lateral-esquerdo Theo Hernández pouco apareceu no ataque ao longo da partida. A equipe de Milão sentiu falta do astro português Rafael Leão, desfalque neste sábado por estar suspenso.

PENALTI OU NÃO?
Aos 32 minutos de segundo tempo, após lance confuso dentro da grande área da Fiorentina, o árbitro paralisou a jogada para marcar pênalti a favor do Milan. Os jogadores da Viola se revoltaram com a marcação, em especial o brasileiro Arthur Cabral.

O VAR foi acionado e o árbitro foi revisar o lance no monitor. Após a checagem, o pênalti foi invalidado, pois a bola não acertou o braço do jogador brasileiro.

ASSISTÊNCIA BRASILEIRA
Aos 42, a Fiorentina fechou a conta no Artemio Franchi. Depois de uma jogada de velocidade pela direita, o brasileiro Dodô recebeu livre e cruzou com precisão para Jovic, de cabeça, tirar de Maignan e anotar o segundo da Viola contra o Milan.

TARDE DEMAIS
No apagar das luzes, aos 50 minutos da etapa final, Theo Hernández recebeu em velocidade dentro da área e soltou uma pancada, para descontar para o Milan. Contudo, não havia mais tempo para uma reação, decretando assim a vitória da Fiorentina.

DECISÃO
​O próximo jogo do Milan é no meio de semana. A equipe de Stefano Pioli vai até a Inglaterra para encarar o Tottenham nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), pela partida de volta das oitavas de final da Uefa Champions League.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter