Firmino - Klopp - Liverpool

Firmino é um dos destaques da partida (Foto: AFP)

LANCE!
18/02/2019
11:40
Liverpool (ING)

O Liverpool recebe o Bayern de Munique, nesta terça-feira, pelas oitavas da Liga dos Campeões. Ambas as equipes vivem momentos parecidos no campeonato nacional e disputam, ponto a ponto, a liderança. Para Klopp, o fato do Bayern estar em segundo no Alemão faz com que o clube seja "ainda mais perigoso". Pelas oitavas, os dois clubes vão ter importantes desfalques.

Com a palavra: Jurgen Klopp
- Para ser campeão, precisa ter o desejo de um recém-chegado combinado com a qualidade de um real desafiante. Depois de seis anos sendo campeão (do Alemão), eles estão caçando o líder. A situação em Munique, no meu ponto de vista, faz o Bayern ainda mais perigoso, uma ameaça maior - disse o treinador do Liverpool, nesta segunda-feira, em coletiva

Lewandowski - Bayern de Munique
Lewandowski é o vice-artilheiro da Bundesliga, com 13 gols (Foto: Reprodução L!TV)

Momentos parecidos
Liverpool e Bayern de Munique em seus respectivos campeonatos nacionais (Premier League e Bundesliga) disputam, ponto a ponto, a liderança. Os Reds tem a mesma pontuação do líder Manchester City (65), mas ocupam a segunda posição. Os Bávaros, por sua vez, estão apenas dois pontos atrás (com um jogo a mais) do Borussia Dortmund.

Desfalcados
Ambas as equipes também vão ter desfalques importantíssimos para o duelo. Líder do sistema defensivo, Van Dijk está suspenso, enquanto Gomez e Oxlade-Chamberlain, lesionados, também desfalcam o Liverpool. Pelo lado do Bayern, Thomas Muller também está suspenso, enquanto Boateng, com problemas no estômago e Tolisso (lesão no joelho) estão de fora. Ainda não foram confirmados para a partida: Lovren (Liverpool); Coman e Robben (Bayern).