Harry Kane - Tottenham

Kane já marcou 20 gols na temporada (Foto: AFP)

LANCE!
19/02/2019
10:41
Londres (ING)

Boa notícia para a torcida do Tottenham. O atacante Harry Kane, lesionado, voltou a treinar, pela primeira vez desde 13 de janeiro, nesta terça-feira. O inglês se recupera de uma lesão nos ligamentos do tornozelo e o processo de recuperação aparenta ser mais rápido do que o imaginado.

A volta
Os Spurs cogitam, inclusive, incluir o jogador na convocatória para a partida contra o Burnley, neste sábado. O grande objetivo de Kane, porém, é se recuperar para o confronto contra o Chelsea, no próximo dia 27 de fevereiro, também pela Premier League.

Harry Kane - Tottenham x Southampton
Kane quer voltar contra o Chelsea (Foto: AFP)

Desempenho sem Kane
A equipe de Maurício Pochettino sofreu mais no início com a ausência de Kane e foi eliminado tanto da Copa da Liga quanto da Copa da Inglaterra. Na Liga dos Campeões, porém, o clube se recuperou e praticamente sacramentou a classificação para as quartas, ao vencer o Borussia Dortmund, por 3 a 0, no jogo de ida.

Retrospecto
Kane é um dos principais ídolos recentes da história do clube. Revelado pelos Spurs, em 2011, o atacante já soma, ao todo, 160 gols e 28 assistências em 244 jogos. Na atual temporada são 20 gols e seis assistências em 31 jogos.