Jürgen Klopp rasga Alex Ferguson de elogios: 'É o John Lennon do futebol'
Técnico do Liverpool diz que a melhor experiência para um treinador é ter a oportunidade de bater um papo com ex-comandante do Manchester United, rival de domingo

O Liverpool pega o Manchester United neste domingo em Anfield, e o técnico dos Reds, Jürgen Klopp, demonstrou toda a sua idolatria por Sir Alex Ferguson, um dos nomes mais importantes da história dos Red Devils. E para exaltar a sua grandeza, até o comparou a um dos principais ícones da cidade em que está trabalhando agora.
- Talvez ele seja o maior de todos os tempos, é o John Lennon do futebol ou algo assim. Do meu lado, existe muito respeito. O que ele fez em sua vida como treinador não é fácil para ninguém - disse o ex-técnico do Borussia Dortmund, lembrando ainda dos encontros que teve com o escocês:
- Eu tive grandes momentos com Sir Alex. Foi uma grande honra ter conversado com Sir Alex. Para um treinador, é praticamente a melhor coisa que dá para acontecer: senter e ouvir.
Em relação ao clássico, Klopp demonstrou ansiedade não apenas pelo jogo em si, mas para poder vivenciar essa partida dentro do Anfield. Ele lembrou como foi na quarta-feira contra o Arsenal, no empate em 3 a 3, e disse que quem for, vai se divertir novamente.
- É um jogo especial para mim, para os jogadores e para o clube. Eu adorei a atmosfera contra o Arsenal, mas podemos fazer melhor em campo. Todos que estavam no estádio na quarta, se puderem comprar os ingressos novamente, comprem - disse.

O treinador, que ficou muito identificado com o Borussia Dortmund antes de ir para o Liverpool, comparou o clássico com o confronto do Vale do Ruhr, que conhece muito bem.
- O jogo com o Manchester United é um pouco como a partida entre Dortmund e Schalke 04. É importante para a tabela, estamos próximos e ambos precisam de pontos. Mesmo se não estivessem próximos, seria importante do mesmo jeito. Eu amo clássicos, é a cereja do bolo. São as melhores partidas - concluiu.

Futebol Internacional
AO VIVO: Acompanhe a quarta-feira (05) do mercado da bola internacional
Há 12 minutos
Futebol Internacional
Arsenal avança por Bruno Guimarães e encaminha acordo com Newcastle
Há 29 minutos
Futebol Internacional
Figo dispara contra plano de Infantino: 'Baixo, vergonhoso e egoísta'
Há 43 minutos
Futebol Internacional
Federação anuncia mudanças nas regras de La Liga para 2026/27
Há 46 minutos
Futebol Internacional
Neymar vira manchete na Europa após confusão: 'Foi lamentável'
Há 57 minutos
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quarta-feira (05/08/2026)
Há 4 horasMais LANCE!

Gabriel Sara recebe elogios de técnico do Galatasaray: 'Pulmão'

Ex-Vasco, Evander marca golaço em Cincinnati x Pachuca; veja

Arsène Wenger diz não ter compactuado com plano de Infantino

Ex-Bahia abre o jogo sobre futuro e prioriza clube na China em 2026

Salah encaminha acordo com novo time após deixar o Liverpool

Lyon perde na Champions, e jornal aponta falta de Endrick como motivo

Sem clube, Enner Valencia negocia acordo com gigante sul-americano

Ex-Palmeiras, Gustavo Garcia projeta nova temporada pelo Famalicão

Seleção Brasileira Sub-20 inicia preparação na Granja Comary com foco no Sul-Americano

Espanhóis repercutem supostas exigências de Memphis ao Corinthians: 'Enlouqueceu'

Rick brilha em goleada do Talleres e elogia Jorge Sampaoli

Aston Villa mira lateral do Atlético de Madrid para substituir Digne

Time de Rayan vence por 10 a 1, e ex-Vasco passa em branco



