Marcelo e Layún - Villarreal x Real Madrid

Marcelo tenta marcar o mexicano Layún (Foto: José Jordan / AFP)

LANCE!
04/01/2019
14:08
Villarreal (ESP)

O empate do Real Madrid com o Villarreal na última quinta-feira em 2 a 2, no Estádio de la Cerámica, não foi bem aceito pela crítica espanhola. O lateral Marcelo foi um dos mais contestados. Os jornais da capital não perdoaram a atuação do brasileiro.

O primeiro gol do Submarino Amarelo saiu logo aos quatro minutos do primeiro tempo, quando Chukwueze fez boa jogada e Cazorla anotou. O meia espanhol faria o segundo na etapa final, quando os Merengues venciam a partida por 2 a 1.

- Chukwueze foi um pesadelo para o brasileiro no começo do jogo. Por seu lado, diante da falta de agressividade do lateral, o nigeriano começou o gol que colocou o Villarreal à frente. Antes, havia deixado em evidência com uma jogada anterior que foi salva por Courtois - escreveu o "AS".

- Foi um paradigma da falta de contundência que Marcelo está acusando no decorrer da temporada. Seu desempenho na defesa está muito abaixo das temporadas anteriores. Não apenas por uma questão de acerto, mas de iniciativa - completou.

O "AS" aponta queda de desempenho de Marcelo nesta temporada. São 7,63 disputas de bola por jogo (contra pelo menos dez em anos anteriores) e 4,45 roubadas de bola (contra pelo menos seis nas últimas temporadas). No ataque, o rendimento também está aquém do esperado. O lateral tem apenas uma assistência até o momento. Em 2017/18, por exemplo, foram 11.

JORNAL "MARCA" TAMBÉM CRITICA O BRASILEIRO

Outro diário de Madri, o "Marca" também não poupou críticas a Marcelo. Para o jornal, a atuação foi de "arrancar os cabelos". Ele teria falhado nos dois gols do Villarreal.

- O brasileiro, em uma de suas habituais desconexões, propiciou os dois gols do Submarino. Primeiro, com Chukwueza, depois sem acompanhar a entrada de Cazorla no segundo pau. É inegável seu aporte no ataque, mas concede na defesa muito mais do que se pode permitir.