Atalanta x Sassuolo

Atalanta fez uma grande exibição neste sábado (Foto: Reprodução)

LANCE!
29/12/2018
14:15
Sassuolo (ITA)

A Atalanta conseguiu uma vitória expressiva, neste sábado, pelo Campeonato Italiano. Jogando fora de casa, os Nerazzurri venceram o Sassuolo, por 6 a 2, com gols de Zapata, Gómez, Mancini e Ilicic (3). Duncan, duas vezes, descontou para a equipe da casa. Com a vitória, a Atalanta ultrapassou o Milan na tabela, provisoriamente e assumiu a sétima posição.

Dois gols no primeiro tempo
Zapata, de cabeça, após cobrança de falta de Gomez, abriu o placar, antes dos 20 minutos de jogo. Próximo do final do primeiro tempo, Gomez marcou o segundo, com assistência de Barrow. O camisa 10 foi abrindo espaço na entrada da área e contou com o desvio na zaga para ampliar o marcador.

Sassuolo diminui, mas Mancini amplia
Precisando reverter o placar, o Sassuolo começou o segundo tempo com tudo e, logo nos seis minutos, Duncan bateu cruzado, de fora da área, para vencer o goleiro. O gol, porém, não adiantou muito, tendo em vista que o Atalanta empatou, poucos minutos depois, com Mancini, de cabeça.

Esperança da equipe da casa
Com o intuito de se manter vivo no jogo, o Sassuolo diminuiu, de novo, com Duncan, que recebeu passe dentro da área e bateu na saída do goleiro. A assistência foi feita pelo veterano Kevin-Prince Boateng.

Hat-trick de Ilicic e goleada
Mesmo a frente do marcador, a Atalanta não tirou o pé do acelerador e contou com um show particular de Ilicic. O esloveno marcou três gols e se tornou o destaque da partida. Primeiro, com oportunismo, batendo forte na pequena área. O segundo gol foi parecido: tabela com Gomez e batida firme, próximo da pequena área.

O show teve o ato final nos acréscimos. Em um contra-ataque mortal, Ilicic conduziu a bola do meio campo até a grande área, para bater colocado e dar números finais a partida.