Jose Mourinho

Mourinho está na corda bamba no United (Foto: Divulgação/Premier League)

LANCE!
30/09/2018
17:14
Manchester (ING)

A situação do técnico José Mourinho no Manchester United se complica a cada dia. A equipe começou mal a temporada, acumula três jogos sem vitórias, e o elenco dá sinais de desgaste, principalmente na relação com o meia Pogba. A imprensa inglesa já cogita que o português será demitido ainda nesta semana.

No último fim de semana, o United empatou em casa com o Wolverhampton. Depois, foi eliminado da Copa da Liga Inglesa em Old Trafford pelo Derby County e caiu diante do West Ham, em Londres. De acordo com o "Daily Mail", alguns jogadores e integrantes da comissão técnica já discutiram abertamente a possibilidade da demissão do técnico no trem de volta para Manchester, após o revés para os Hammers.

Em entrevista coletiva, José Mourinho afirmou que não gostou da atuação do Manchester United na derrota por 3 a 1 para o West Ham.

- Eu posso fazer reclamações sobre a qualidade e o lado psicológico que mostramos. Temos que tentar vencer sempre, essa é a minha natureza como um profissional do futebol.

O United está na modesta décima colocação, com dez pontos, e já vê os líderes se distanciarem na tabela. A diferença entre os Red Devils e o Manchester City, líder do Campeonato Inglês, já é de nove pontos.

Durante a semana, o atrito com Pogba ganhou contornos mais sérios. O treinador tirou a braçadeira de capitão do francês e estaria desagradando outros jogadores do elenco, como Bailly, Rashford, Shaw e Martial.