João Schmidt - Kawasaki Frontale

Brasileiro fará sua estreia pela Champions League da Ásia (Divulgação / Kawasaki Frontale)

LANCE!
23/06/2021
12:37
Kawasaki (JAP

Em sua primeira participação na Liga dos Campeões da Ásia, o meia João Schmidt está com a expectativa alta para a estreia do Kawasaki Frontale. A equipe japonesa entra em campo neste sábado, contra o Daegu FC, da Coreia do Sul, às 13h (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo I da competição continental.

O brasileiro espera estrear com o pé direito na AFC e ressalta o cuidado de enfrentar o clube coreano. Além do Daegu FC, o Kawasaki caiu na chave ao lado do Beijing Guoan, da China, e do United City, da Filipinas.

> Veja a tabela da Eurocopa

– A expectativa é grande, sabemos da dificuldade que é a competição, mas estamos motivados para fazer um grande campeonato. Vai ser um jogo muito difícil, times coreanos na Champions da Ásia são bem complicados, vai ser um grande jogo e vamos fazer de tudo para conseguir a vitória nessa estreia – afirmou o meia João Schmidt.

Com uma invencibilidade de 30 jogos que dura desde novembro de 2020, além da ampla vantagem de 18 pontos para o segundo colocado da J-League desta temporada, o atual campeão japonês Kawasaki Frontale chega como um dos fortes candidatos ao título da Liga dos Campeões da Ásia.

Apesar da boa fase e da grande sequência de partidas invictas, João Schmidt não quer colocar o time entre os favoritos e afirma que no futebol se resolve dentro das quatro linhas.

– Nunca é bom se colocar como favorito. No futebol se vence nos 90 minutos, sabemos da nossa capacidade, mas sabemos que precisamos pensar e vencer jogo após jogo para conseguirmos nosso grande objetivo que é o título da Champions da Ásia – concluiu.