Itália empata com Ucrânia pelas Eliminatórias e garante vaga na Eurocopa 2024 

Com empate, italianos se classificaram na segunda colocação do Grupo C; ucranianos vão para a repescagem

000_344A2X7-aspect-ratio-512-320
Ucrânia e Itália empataram em 0 a 0 pela última rodada das Eliminatórias da Euro (Foto: LEON KUEGELER / AFP)

Escrito por

Ucrânia e Itália empataram em 0 a 0 nesta segunda-feira (20), em partida válida pela décima e última rodada das Eliminatórias da Eurocopa de 2024, na BayArena, em Leverkusen, na Alemanha.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com o resultado, os italianos, atuais campeões da Euro, se classificaram na segunda colocação do Grupo C, enquanto os ucranianos disputarão a repescagem - ambos terminaram a fase de grupos com 14 pontos, mas a Itália se classifica nos critérios de desempate (venceu o primeiro confronto direto).

COMO FOI A PARTIDA?

As duas equipes fizeram um ótimo primeiro tempo na Alemanha, buscando o ataque constantemente. A Itália chegou mais vezes na área adversária, mas a Ucrânia conseguiu mais chutes certos ao alvo. Logo aos 6', Chiesa teve grande chance para abrir o placar, mas não finalizou bem, e a bola foi para fora. Aos 15', Barella arriscou chute e exigiu boa defesa do goleiro ucraniano.

Apesar do bom desempenho ofensivo, o placar não saiu do 0 a 0 em Leverkusen. No geral, os italianos, atuais campeões da Euro, foram superiores na partida e chegaram mais perto de abrir o marcador. Como o empate classificava a Itália, a Ucrânia pressionou muito nos minutos finais, mas não conseguiu a vitória e vai disputar a repescagem.

O QUE VEM POR AÍ?

As duas seleções encerraram suas atividades neste ano e só voltam a campo em março de 2024. A Itália disputará jogos amistosos, enquanto a Ucrânia estará na repescagem ainda buscando uma vaga na Eurocopa.

RESULTADOS DO DIA DAS ELIMINATÓRIAS
Inglaterra 1x1 Macedônia do Norte
Tchéquia 3x0 Moldávia
Albânia 0x0 Ilhas Faroe
Irlanda do Norte 2x0 Dinamarca
Eslovênia 2x1 Cazaquistão
San Marino 1x2 Finlândia

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter