Lukaku

Chegada de Lukaku pode potencializar a saída de Icardi (Foto: AFP)

LANCE!
16/07/2019
14:12
Milão (ITA)

A Internazionale ainda não desistiu de contratar o atacante Romelu Lukaku. Segundo informa a 'Sky Sports', o clube italiano vai fazer uma nova oferta pelo belga: 67 milhões de euros (R$ 282 milhões) mais bônus. A chegada de Lukaku pode sacramentar a saída de Mauro Icardi.

INTERESSE

O novo treinador dos Nerazzurri, Antonio Conte, desde a sua chegada na equipe que demonstrou interesse em Lukaku. Segundo a imprensa italiana, o técnico não conta com Icardi para ser seu principal jogador de frente. Na última temporada, o argentino se envolveu em polêmicas com a diretoria e o ex-treinador Luciano Spalletti.

A OFERTA

A ideia da Internazionale é oferecer um contrato de três temporadas à Lukaku. O Manchester United, porém, tem dificultado as negociações e pede, pelo menos, 89 milhões de euros (R$ 375 milhões). O treinador Ole Gunnar Solskjaer despistou sobre a saída de Lukaku ao ressaltar que "quando a temporada começar", o United vai fechar as portas e todos vão se unir como um time.

DESEJO

O empresário do belga, Federico Pastorello, ressaltou, no fim de junho, que Lukaku quer voltar a trabalhar com Antonio Conte, seu ex-comandante no Chelsea. O técnico italiano, por sua vez, quer montar uma equipe competitiva para disputar o título do Campeonato Italiano com a Juventus.

RETROSPECTO
Lukaku começou sua carreira no Anderlecth e se transferiu para o Chelsea, em 2011, onde permaneceu até 2014. O atacante ganhou notoriedade no Everton e foi para o Manchester United, em 2017. Na última temporada, participou pouco. O treinador Ole Gunnar Solskjaer optou por Rashford na equipe titular. Lukaku marcou 15 gols e deu quatro assistências em 45 jogos em 2018/19.