Simone Inzaghi

Técnico da Lazio é o preferido da Inter de Milão (AFP)

LANCE!
27/05/2021
13:30
Milão (ITA)

Após fazer mais uma investida no técnico Simone Inzaghi, da Lazio, a Inter de Milão ficou próxima de chegar a um acordo com o comandante da equipe da capital italiana. O nome do treinador é o preferido entre os dirigentes nerazzurris desde a saída de Antonio Conte do clube.

+ Veja a tabela final do Campeonato Italiano


De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, da "Sky Sports", as partes estão perto de um acordo e o anúncio pode acontecer nos próximos dias. O vínculo do treinador da Lazio com a Inter de Milão será de duas temporadas, até junho de 2023.

Antes do iminente acerto com o atual campeão italiano, Inzaghi parecia próximo de um acordo para renovar seu vínculo com a Lazio até 2024 após um jantar com o Lolito, presidente do clube da capital. No entanto, Tullio Tinti, agente do técnico, costurou um acordo com os pretendentes.

+ Esquenta para City x Chelsea! Veja os clubes com mais títulos da Champions League

Além da pressa da Inter em definir um novo comandante rapidamente para o início do trabalho, Inzaghi é bem avaliado não só pelo seu desempenho na Lazio, mas também por ser adepto da formação do 3-5-2. O esquema é um legado deixado por Conte, e que o clube busca manter.

Nomes como o de Maurizio Sarri, Sergio Conceição e Paulo Fonseca chegaram a ser especulados na Inter de Milão, mas não ganharam força nos bastidores da Nerazzurri.