Inglaterra e Islândia cumprem tabela em jogo pela Liga das Nações
Seleção inglesa não consegue alcançar Bélgica para a disputa das semifinais, enquanto a Islândia ainda não pontuou no torneio. Southgate acredita estar no caminho certo

Inglaterra e Islândia se enfrentam pela Liga das Nações nesta quarta-feira, às 16h45 (horário de Brasília). O jogo não tem nenhum valor esportivo, uma vez que a seleção dirigida por Gareth Southgate não tem chances de alcançar a liderança do Grupo 2 e ir às semifinais, enquanto os rivais ocupam a última colocação com cinco derrotas em cinco jogos.
Apesar da derrota na última partida para a seleção de Roberto Martínez por 2 a 0, Southgate fez uma análise positiva da postura da equipe. O técnico também disse que o jogo foi melhor do que uma partida da última edição da Liga das Nações em que a Inglaterra venceu a Espanha fora de casa por 3 a 2.
- Eu acho que jogamos bem contra a Irlanda e contra a Bélgica. Um ponto interessante é que tivemos mais chances de gol do que a Bélgica, tivemos ataques mais perigosos. A percepção daquele jogo (contra a Espanha) não é a realidade. Se você jogar naquele nível todo jogo, vamos perder, mas se atuarmos como contra a Bélgica, venceremos. Nós vamos continuar melhorando.
Questionado no comando da seleção inglesa, Southgate também demonstrou vontade em seguir no cargo e enfrentar os próximos desafios que terá pela frente.
- Todo mundo está tendo que lidar com diferentes níveis de incerteza. Em qualquer trabalho, você terá momento em que as coisas vão bem e momentos em que será desafiado, questionado. Você tem que lutar, se manter forte e focado nas coisas certas.
A partida será disputada no mítico estádio de Wembley após a incerteza se a Islândia poderia atuar no país após ter jogado contra a Dinamarca fora de casa. O governo inglês havia determinado que quem chegasse do país escandinavo, deveria passar por um período de isolamento por conta do surto de uma nova variante da Covid-19 no país escandinavo. No entanto, a situação foi contornada e o duelo está confirmado.

Futebol Internacional
Copa do Mundo faz estreia de gigante na La Liga ser adiada
Há 53 minutos
Copa do Mundo 2026
México e Inglaterra voltam a se enfrentar 60 anos após o único duelo em Copas
Há 3 horas
Seleção Brasileira
Brasil x grandes gerações: Seleção desafia Noruega em cenário repetido na Copa do Mundo
Há 6 horas
Futebol Internacional
Real Madrid oficializa chegada de novo galáctico
Há 6 horas
Futebol Internacional
Jurgen Klopp é o novo treinador da Alemanha, diz jornalista
Há 6 horas
Lance! Negócios
Peso financeiro de Haaland dita o duelo bilionário entre Brasil e Noruega; veja valores
Há 9 horasMais LANCE!

Destaques, como joga e pontos fracos: conheça a Noruega, rival do Brasil na Copa

Veja onde assistir aos jogos da Copa do Mundo neste domingo (05/07)

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – domingo (05/07/2026)

Paraguai tentou tirar Mbappé do sério, mas plano só fortaleceu a França para sequência na Copa do Mundo

Jornal francês avalia França x Paraguai na Copa do Mundo: 'Por pouco'

Técnico da Inglaterra nega uso de Viagra para enfrentar altitude no México

Mbappé rasga o verbo após Paraguai x França: 'Também sabemos jogar futebol sujo'

Quem a França vai enfrentar nas quartas da Copa do Mundo?

Mbappé decide, e França passa pelo Paraguai nas oitavas da Copa do Mundo

Quantos gols faltam para Mbappé superar recorde de Messi em Copas?

Quantos gols Mbappé tem na Copa do Mundo?

CazéTV adquire os direitos de transmissão de todos os jogos da Eurocopa; veja detalhes






