Logo Lance! Betting

Imprensa alemã critica atuações de Sadio Mané pelo Bayern de Munique

Jogador de 30 anos marcou cinco gols em sete partidas, mas mídia local detona estilo do atacante. Senegalês tem atuado como centroavante, posição que não jogava no Liverpool

Sadio Mané - Bayern de Munique
Sadio Mané chegou ao Bayern de Munique após fazer muito sucesso no Liverpool (Foto: KERSTIN JOENSSON / AFP)

Escrito por

Contratado pelo Bayern de Munique nesta temporada, o atacante Sadio Mané ainda não caiu nas graças dos alemães. Mesmo diante de um bom início, com cinco gols marcados em sete partidas, o senegalês foi alvo de críticas no último sábado.


Após o empate do Bayern com o Union Berlin, o segundo seguido dos bávaros na Bundesliga, que tirou a equipe da liderança, a imprensa local detonou a atuação do camisa 17. Jogando como centroavante, Mané tem sido o substituto de Lewandowski, agora no Barcelona.

+ Veja a tabela e os jogos da Bundesliga

- Mané, em particular, mostrou-se ineficaz dentro da estrutura de ataque do Bayern. O senegalês costumava esperar bem na frente dos zagueiros do Berlnm para receber, agindo mais ou menos como um centroavante clássico. O novo jogador do Bayern não teve presença no meio-campo. No entanto, seus pontos fortes vêm à tona como um atacante móvel sempre procurando se unir a seus colegas - publicou a emissora "Sport1".

+ Saiba quais são os 40 jogadores mais fortes do FIFA 23

Quem também condenou Mané foi Felix Magath, que treinou o Bayern de Munique entre 2004 e 2007. Para o alemão, a missão de suprir a ausência de Lewandowski não é fácil, e o time da Baviera não soube lidar com isso.

- Se eu tivesse sido treinador do Bayern há três anos, teria tentado resolver este problema. Mas o problema se estendeu para esta temporada. Um atacante desses, que garante gols para o time, não é tão fácil de substituir. O Bayern está percebendo agora. Em um sistema que funcionou, é difícil encontrar um substituto. O ritmo de Lewandowski serviu perfeitamente à equipe. Mané ainda tem que se integrar - afirmou Magath.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter