Delph, Gündogan e Sterling - Chelsea x Manchester City

Delph, Gündogan e Sterling lamentam segundo gol do Chelsea (Foto: Ian Kington / AFP)

LANCE!
08/12/2018
20:33
Londres (ING)

O Manchester City não conseguiu furar o bloqueio imposto pelo Chelsea e saiu derrotado por 2 a 0, no clássico disputado em Stamford Bridge, neste sábado. Apesar do revés fora de casa, o técnico Pep Guardiola acredita que a equipe teve uma boa atuação.

- Perdemos, mas se você falar (que tivemos um dia ruim), você não viu o jogo. O Chelsea é um bom time, tem jogadores, mas, principalmente na primeira etapa, nós fomos excepcionais - declarou o treinador espanhol:


- Não tenho qualquer arrependimento, nós viemos aqui e mostramos que queríamos vencer o jogo. Nós criamos chances. Eles tiveram somente uma nos primeiros 44 minutos e nós cedemos um gol. Às vezes isso acontece.

De fato, a primeira finalização do Chelsea na partida foi justamente o gol de Kanté, aos 44 minutos do primeiro tempo. O francês aproveitou passe de Hazard para vencer o goleiro Ederson. Até este momento, o City tinha 64% da posse de bola e finalizado quatro vezes à meta de Kepa.

Guardiola - Chelsea x Manchester City
Guardiola elogiou postura dos jogadores (Foto: Ian Kington / AFP)

Você é melhor, cria mais chances, eles não conseguem jogar do jeito que querem - estão acostumados a ter 75% de posse de bola, mas hoje não puderam. Mas depois de tudo isso, neste nível, e também na Liga dos Campeões, a qualidade dos oponentes significa que eles precisam somente de metade de uma chance para marcar. Isso foi a realidade hoje. Sempre aprendemos lições, seja após vitórias ou derrotas.

A derrota para o Chelsea custou a invencibilidade e a liderança do Manchester City na Premier League. A equipe estacionou nos 41 pontos e viu o Liverpool chegar a 42, após golear o Bournemouth por 4 a 0, também neste sábado.