Grupo D: Precisando apenas de um empate, Barcelona visita a Juventus
No outro jogo da chave, o Olympiacos, da Grécia, vai até Lisboa encarar o Sporting

Juventus e Barcelona fazem, nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), um dos melhores duelos desta rodada da Liga dos Campeões. Com tudo aberto no Grupo D, os catalães precisam apenas de um empate para avançar na primeira posição da chave. Já os italianos garantem um lugar nas oitavas se não perderem e o Sporting não vencer.
Jogando na Itália, o Barça não poderá contar com Ousmane Dembélé, Javier Mascherano, André Gomes, Rafinha, Sergi Roberto e Arda Turan, todos em uma lista ingrata de lesionados. Do outro lado, o técnico Massimiliano Allegri não tem desfalques.
- Esperamos ver a melhor Juve. Eles são rivais sérios com um bom estádio e torcedores que lhes dão um grande apoio. Eles criam muitas chances e precisaram ganhar. Será um jogo difícil, mas daremos o nosso melhor. Vamos tentar criar mais oportunidades do que eles e ganhar. Será muito interessante porque ambas as equipes tentarão manter a posse - analisou o técnico Ernesto Valverde.
O Barça chega vivendo um bom momento na temporada. A equipe lidera o Campeonato Espanhol com quatro pontos de vantagem para o Valencia, em segundo lugar, e 10 para Real Madrid e Atlético, terceiro e quarto colocados.
Já a Juventus chega para o confronto pressionada. No último final de semana, a Velha Senhora perdeu para a Sampdoria e ficou ainda mais distante do líder Napoli no Campeonato Italiano.
- Depois de duas finais perdidas, temos a chance de fazer uma melhor campanha na Liga dos Campeões. Não será fácil, mas devemos dar tudo o que pudermos para impulsionar nossas chances, em primeiro lugar, avançando para a próxima fase da competição - disse Allegri, que ainda confirmou que o argentino Paulo Dybala será titular no importante confronto em Turim.

OLYMPIACOS VISITA O SPORTING
O Sporting recebe o Olympiacos em Lisboa, também nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília). Os dois ainda tem chances de conquistarem uma vaga nas oitavas de final, porém, fazem uma forte disputa pelo terceiro lugar.
Os portugueses, com quatro pontos, já garantem a classificação para a Liga Europa em caso de empate. Para sonhar com o top-2, precisam vencer e torcer por um resultado ruim da Juventus. Já os gregos precisam vencer e também torcer por uma derrota da Velha Senhora.
Os dois times vem de três vitórias nas cinco últimas partidas, conseguindo, inclusive, empates heroicos na última rodada da Liga dos Campeões. O Sporting não terá Sebastián Coates, suspenso, Seydou Doumbia, Marcos Acuña e Jonathan Silva, lesionados. Jérémy Mathieu, Cristiano Piccini, William Carvalho, André Pinto e Alan Ruiz são dúvida. Já o Olympiacos não poderá contar com Emmanuel Emenike, machucado.
- O Sporting tem surpreendido muita gente que não conhecia a nossa equipe. Isso tem a ver com a qualidade dos jogos que fizemos na Liga dos Campeões. O Olympiacos tem bons jogadores. É uma equipe forte e está melhor organizada do ponto de vista defensivo com o novo treinador - disse Jorge Jesus.

Futebol Feminino
Brasil Ladies Cup 2026: onde assistir e equipes participantes
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
Já imaginou? Hoje rival, Haaland poderia jogar pela Inglaterra na Copa
Há 3 horas
Copa do Mundo 2026
Tem jogo da Copa do Mundo hoje? Veja data, horário e os jogos das quartas de final
Há 3 horas
Seleção Brasileira
Os últimos 34 minutos de Neymar pela Seleção Brasileira: o que os números revelam?
Há 3 horas
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – terça-feira (08/07/2026)
Há 3 horas
Copa do Mundo 2026
Shakira manda recado após eliminação da Colômbia na Copa do Mundo
Há 9 horasMais LANCE!

Egito denuncia arbitragem à Fifa após eliminação para a Argentina na Copa do Mundo

Time da Premier League anuncia ex-treinador do Real Madrid

Ex-Bahia mira retorno ao futebol brasileiro após destaque na Europa

América do Sul tem menor número de classificados às quartas da Copa desde 2002

Messi no topo: veja a artilharia da Copa do Mundo ao fim das oitavas

Rayan fala pela primeira vez após eliminação na Copa do Mundo: 'Não é o fim'

Último título da Seleção Brasileira, Copa América de 2019 completa sete anos

Inglaterra muda orientação após lesão grave na Copa do Mundo

Técnico do Egito vê injustiça de árbitro em derrota para Argentina na Copa

Yasmim, Antônia e mais… Real Madrid promove reformulação no elenco feminino

Atacante do Egito detona arbitragem após eliminação para a Argentina

Argentina x Egito: relembre grandes viradas da história da Copa do Mundo

Espanha liga alerta com suposta pressão de Trump na Fifa por mudanças na Copa de 2030






