Atletico de Madrid x Celta (griezmann)

PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

LANCE!
13/04/2019
16:41
Madrid (ESP)

Após a derrota para o líder Barcelona na última rodada, Antoine Griezmann tratou de reanimar o Atlético de Madrid no Campeonato Espanhol. Neste sábado, o francês marcou o primeiro em bela cobrança de falta, deu passe para Morata marcar o segundo, e liderou a vitória dos colchoneros por 2 a 0 contra o Celta de Vigo, no Wanda Metropolitano, pela 32ª rodada. 

Com o resultado e o empate do time catalão contra o Huesca, a diferença entre Barça e Atleti, que era de 11 pontos no começo da rodada, caiu para nove. Na vice-liderança de La Liga com 65 pontos, o time de Diego Simeone volta a campo no próximo sábado, às 11h15 (de Brasília), para enfrentar o Eibar, no Municipal de Ipurua. 

Início animado e Oblak decisivo

Jogando em casa e precisando da vitória para continuar sonhando com o título do Espanhol, o Atleti começou criando chances com Saul e Griezmann, mas a dupla finalizou mal. O primeiro a ser decisivo a favor dos colchoneros, mais uma vez nesta temporada, foi Oblak. O goleiro fez uma defesa à queima roupa no chute de Ryad Boudebouz, e minutos depois, voou no canto direito para espalmar a finalização de Boufal. 

Griezmann não perdoa!

Já no fim do primeiro tempo, aos 41, De Cabral fez falta forte na entrada da área. Dê perna canhota, o camisa 7 escolheu o canto do goleiro, mas aliando força e curva, botou no ângulo e não deu chances a Ruben Blanco. O lindo gol foi o 14º do francês no Campeonato Espanhol. 

Faz e me abraça!

No segundo tempo, amparado pela vantagem no placar, o Atlético Madrid trabalhava a posse de bola com paciência e esperava a melhor oportunidade para matar o jogo. Ela veio aos 29. Griezmann recebeu na intermediária, ainda no campo de defesa, e esticou um lindo passe que rasgou a defesa do Celta e deixou Morata sem marcação. O espanhol só teve o trabalho de driblar o goleiro e fechar o placar à favor do time da capital.