Gustavo Assunção

Gustavo Assunção joga nas categorias de base do Atletico de Madrid desde 2008 (Foto: TAG AGENCY MIAMI)

LANCE!
12/04/2019
18:02
Madri (ESP)

Precisando da vitória para não deixar o Barcelona se distanciar ainda mais na liderança da La Liga, o Atletico de Madrid entra em campo neste sábado para enfrentar o Celta de Vigo. Para a partida no Wanda Metropolitano às 13h (brasília), a equipe terá uma novidade: o brasileiro Gustavo Assunção, de 19 anos, que ficará a disposição de Diego Simeone para o jogo.

O time está na segunda colocação da La Liga com 62 pontos, a 11 de distância do time catalão. O treinador argentino relacionou pela primeira vez o meia brasileiro, que já somou passagens pela seleção brasileira de base. Gustavo está jogando no time de Madrid desde 2008, mas em 2012 esteve no São Paulo e no La Coruña, depois retornou a Madri onde está até hoje.

Gustavo Assunção conquistou o campeonato da categoria juvenil pelo segundo ano consecutivo, e é uma das joias trabalhado pelo Atlético de Madrid para as próximas temporadas. O meio-campista é filho do ex-volante Paulo Assunção, que comemorou a primeira vez do filho relacionado para um jogo profissional do time colchonero.

- É um orgulho ver meu filho tento sua primeira convocação para o time principal, essa data ficará marcada - celebrou o pai de Gustavo

Provável escalação do Atletico de Madrid: Oblak; Juanfran, Nehuen Pérez, Diego Godín, Filipe Luís, Koke; Saúl Ñíguez, Rodri, Vitolo; Griezmann, Morata