Shandong Luneng x Guangzhou Evergrande - Paulinho

Brasileiro em campo pelo Guangzhou (Foto: Divulgação/Confederação Asiática de Futebol)

LANCE!
25/07/2019
17:46
Guangzhou (CHN)

Destaque no futebol chinês, o meia Paulinho completou 31 anos nesta quinta-feira e com motivos para comemorar. Além da liderança no campeonato nacional, alcançada na rodada do último final de semana, Paulinho vem tendo um ótimo desempenho em campo, inclusive com a altíssima media de um gol por jogo nas últimas onze partidas.

O estilo goleador, que consagrou Paulinho nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, tem sido uma característica do brasileiro durante esta temporada, já são 14 gols em 27 jogos, sendo três na liga dos campeões asiática e onze pela Superliga Chinesa, número que o coloca entre os cinco maiores artilheiros da competição.

Além dos gols feitos – a melhor marca dele em uma temporada no solo asiático – outros números ajudam a reforçar o bom momento de Paulinho. São ainda seis assistências e mais de 2300 minutos em campo do camisa oito, que foi substituído em apenas uma das 27 partidas que disputou e desfalcou a equipe em apenas uma ocasião.

O Guagzhou Evergrande, time do brasileiro, lidera o Campeonato Chinês com um ponto de vantagem sobre Beijin Guoan. A equipe também segue viva na Liga dos Campeões da Asia, onde vai medir forças com o Kashima Antlers, do Japão, pelas quartas de final do torneio.