Douglas Vieira

Brasileiro em campo pelo time japonês (Foto: Divulgação)

LANCE!
25/07/2019
17:18
Hiroshima (JPN)

Após passar da fase das oitavas de final da AFC Champions e 20 rodadas da J-League, a temporada de futebol no Japão já passa da metade. Depois de um início promissor nas duas competições, o Sanfrecce Hiroshima vive uma fase de recuperação na temporada. O atacante Douglas Vieira fez uma análise rápida sobre o desempenho do time até aqui.

- Esse primeiro semestre não foi como esperávamos. Começamos bem, mas demos uma oscilada que nos prejudicou um pouco. O time é bom, tem muita qualidade, mas precisamos nos manter mais focados e fortes no segundo turno para que possamos voltar a brigar pela primeira colocação - disse.

Na AFC Champions, o Sanfrecce Hiroshima chegou se classificar com a melhor campanha da fase de grupos, com 15 pontos em seis jogos. No mesmo grupo de Guangzhou Evergrande, Daegu FC e Melbourne Victory. Mas o time japonês caiu nas oitavas de final após dois jogos muito equilibrados contra o Kashima Antlers (Atuais campeões do torneio). Douglas também falou sobre essa situação.

- Aquele momento com certeza foi frustrante. Tínhamos feito uma campanha muito boa e ser eliminado ainda nas oitavas nos pegou de surpresa. Mas nós procuramos superar logo porque ainda temos mais três competições em disputa. Entramos em todas as competições sempre buscando o título e isso não vai mudar - contou o atleta brasileiro.

O clube ainda disputará a Copa do Imperador e a Levain Cup em 2019, além da liga nacional. Atualmente, o Sanfrecce Hiroshima ocupa a oitava colocação na J-League, com 29 pontos em 19 jogos e está a 13 pontos atrás do líder Tokyo FC. O atacante mostrou confiança no grupo para a sequência da temporada.

- Temos que aproveitar esse tempo de pausa para corrigir os erros e voltar com mais força. O título ainda é bem possível. Ainda tem muitos pontos em disputa. Mas precisamos retomar a sequência de vitórias que tivemos no início. Desse modo, com certeza vamos brigar pelo título até o final da J-League - revelou.

O próximo compromisso do Sanfrecce Hiroshima será no dia 31 de julho, às 07h, contra a equipe do Kawasaki Frontale. A partida será válida pela 20ª rodada da J-League.