Piqué

Piqué: zagueiro do Barcelona e empresário (Foto: BENJAMIN CREMEL / AFP)

LANCE!
29/12/2018
18:18
Andorra la Vieja (AND) 

Titular do Barcelona, Gerard Piqué vem demonstrando a cada dia sua faceta de empresário. Neste sábado, mais um passo foi dado pelo jogador. Em uma assembleia geral extraordinária, sócios do FC Andorra, que disputa a Regional Preferente (equivalente à Quinta Divisão), aprovaram a compra do clube pelo grupo Kosmos, cujo principal acionista é o zagueiro do time catalão.

O FC Andorra tem fortes ligações com a Catalunha e foi fundado em 1942 em Andorra la Vieja, capital do estado europeu.

Faltam ainda alguns detalhes burocráticos, mas o grupo comandado por Piqué vai comandar o pequeno clube por meio de uma sociedade anônima, amparada pela nova lei de esporte de Andorra. Durante a assembleia, foi anunciada a intenção do Kosmos de injetar 300 mil euros por ano (R$ 1,3 milhão) e liquidar dívida de mesmo valor, mas que pode chegar a 600 mil euros (R$ 2,6 milhões).

Além de sanar as finanças do clube, outros objetivos são recuperar as categorias de base do clube (comandadas atualmente pela federação andorrana de futebol) e criar uma equipe de aspirantes. Com isso, chegar à Quarta Divisão do Campeonato Espanhol.

Dois ex-jogadores do Barcelona estarão à frente do FC Andorra: o técnico Gabri García de la Torre e o auxiliar Albert Jorquera.