Logo Lance! Betting

Furacão Idalia atinge a Flórida; jogo do Inter Miami de Messi pode ser cancelado?

Tempestade de categoria 3 assusta moradores locais e pode colocar em risco realização do confronto contra o Nashville

messi-voltara-a-titularidade-em-proximo-jogo-do-inter-miami-Futebol-Latino-aspect-ratio-512-320
Lionel Messi comemorando gol pelo Inter Miami (Angela Weiss/AFP)

Escrito por

Na manhã desta quarta-feira (30), o furacão Idalia chegou até a porção da Flórida, nos Estados Unidos. O fenômeno está sendo classificado como uma tempestade de categoria 3, com ventos que batem os 190 km/h, e é considerado o mais forte a atingir a região em 125 anos.

Avançando pelo território, o ciclone perdeu parte de sua intensidade e caiu para a classificação de categoria 2. Ainda assim, as autoridades estão em alerta, já que o Inter Miami, time de Lionel Messi nos EUA, recebe o Nashville SC pela Major League Soccer.

A possibilidade de adiamento da partida, neste momento, é quase remota. O furacão deve passar ao norte do extremo sul da Flórida, o que poderia levar a algumas chuvas e ventos, mas nada que venha a impedir o duelo de ser jogado. Na última terça-feira (29), algumas ventanias foram presenciadas pelos atletas, mas a atividade seguiu normalmente.

- Tivemos alguns danos causados pelos ventos, árvores derrubadas, galhos, esse tipo de coisa. A maré está subindo. Esperamos que a maré alta seja entre 13h e 14h [horário de Brasília], e isso é vai trazer vários metros adicionais de água. As inundações que estamos enfrentando agora não são nada comparadas com o que veremos dentro de algumas hora - afirmou Jane Castor, prefeita de Tampa, à "CNN".

+ Efeito Messi: como o Inter Miami deixou de ser ‘saco de pancadas’ e se tornou imbatível

Este é o terceiro ciclone em menos de um ano na Flórida, já que entre setembro e outubro de 2022, outros dois casos de furacões assolaram a região da Flórida. Neste momento, aeroportos estão fechados e alguns cidadãos já estocaram comida em suas casas.

O jogo entre Inter e Nashville marca a revanche da final da Leagues Cup, disputada no dia 19 de agosto. Na ocasião, Messi marcou um lindo gol pelo time de Miami e Fafà Picault empatou para os Six-Strings, mas nos pênaltis, os Herons levaram a melhor com direito a 11 cobranças para cada lado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter