Roma x Napoli

Younes comemora gol no Stadio Olimpico (Foto: AFP)

LANCE!
31/03/2019
12:33
Roma (ITA)

Deu pane! Mesmo jogando em casa, a Roma não conseguiu se impor contra o Napoli e acabou sendo goleada, sem piedade, pelos visitantes por 4 a 1 e passou a ver a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões mais distante. Milik, Mertens, Verdi e Younes marcaram os gols dos visitantes; Perotti descontou.

PISCOU É GOL
Com apenas dois minutos de jogo no Stadio Olimpico, a Roma percebeu que o jogo não teria contornos muito felizes. Milik recebeu belo passe de Verdi por elevação dentro da área, girou em cima do zagueiro e chutou sem chances para Olsen, balançando a rede e abrindo placar.

PEROTTI DESCONTA
Após o gol inicial do Napoli, o jogo ficou bastante pegado e com muitos cartões amarelos. Até o apito final do primeiro tempo foram cinco jogadores advertidos. Mas antes que os times fossem para os vestiários, Meret derrubou Schick dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Perotti bateu com categoria e empatou o jogo.

VOLTOU MELHOR
O gol sofrido antes do intervalo poderia diminuir a moral do Napoli para a segunda etapa, mas ao contrário disso, o time visitante voltou melhor dos vestiários e aos cinco minutos do segundo tempo, Callejón bateu cruzado e Dries Mertens, com o gol vazio, só teve o trabalho de escorar e marcar o segundo.

LÁ VEM ELES DE NOVO
Com a zaga da Roma desmantelada e praticamente toda aberta, o Napoli só precisou imprimir um pouco de velocidade para aumentar ainda mais a vantagem no placar da partida. Em contra-ataque rápido, Ruiz atravessou bom passe para Verdi. O atacante dominou e bateu com categoria, sem chances para Olsen, para anotar o terceiro.

VIROU PASSEIO
​Já nos 10 minutos finais de jogo, com a Roma praticamente entregue, o Napoli ainda teve tempo de transformar a vitória em goleada no Stadio Olimpico. Após bola rebatida na área, Younes finalizou para o gol, Olsen defendeu e o atacante aproveitou o próprio rebote para completar para as redes e sacramentar a vitória napolitana em Roma.