Loftus-Cheek - Cardiff City x Chelsea

Loftus-Cheek marcou o gol da vitória do Chelsea (Foto: AFP)

LANCE!
31/03/2019
12:01
Cardiff (PDG)

O Chelsea passou sufoco, mas conseguiu uma grande vitória fora de casa, de virada, para cima do Cardiff City por 2 a 1. Após sair atrás do placar, os Blues viraram com dois gols nos minutos finais e seguem na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Azpilicueta e Loftus-Cheek marcaram os gols do time londrino; Camarasa descontou.

JOGO MORNO
​Sem Hazard, que começou a partida no banco de reservas, o Chelsea sofreu com a falta de criatividade e de jogadas de perigo na primeira etapa de jogo. Já o Cardiff, apostando nos contra-ataques, não teve uma oportunidade clara de sair na frente do placar.

SURPRESA!
Se tava difícil para o Chelsea com o placar empatado, com apenas 50 segundos de segundo tempo ficou pior ainda. O Cardiff foi ao ataque, Arter rolou para Camarasa, que acertou um lindo chute sem chances para reação de Kepa, que só olhou a bola morrer nas redes.

CADE O VAR, PREMIER LEAGUE?
Com o resultado adverso, Maurizio Sarri decidiu por colocar Eden Hazard em campo para buscar o placar. A pressão do Chelsea pelo gol de empate foi enorme e em cobrança de escanteio, após toque de Marcos Alonso, Azpilicueta, em posição de impedimento, testou para o gol e empatou a partida aos 39 minutos do segundo tempo.

VIRA-VIROU
​E a vitória que parecia estar nas mãos do Cardiff City, se foi em apenas seis minutos. Nos acréscimos, em cruzamento perfeito de Willian pela direita, Loftus-Cheek ganhou no corpo do zagueiro, cabeceou sem chances para o goleiro Etheridge, virou o jogo e deu a vitória aos Blues.