PSG x Estrela Vermelha

Neymar fez três gols diante do Estrela Vermelha, na última semana (Foto: Franck Fife/AFP)

LANCE!
12/10/2018
17:03
Belgrado (SER)

O Estrela Vermelha desmentiu possível combinação de resultado na derrota para o PSG por 6 a 1, pela segunda rodada da Liga dos Campeões, na última semana, conforme noticiou o jornal francês "L'Équipe". O clube sérvio pediu a Uefa para investigar a fundo o caso.

- O Estrela Vermelha nega com a máxima ira e abominação as afirmações do jornal francês 'L'Équipe' em relação com suspeitas no resultado do jogo entre Paris Saint Germain e Estrela Vermelha e o envolvimento de qualquer integrante do Estrela Vermelha em eventuais atividades ilícitas - escreveu o clube, por meio de um comunicado.

O periódico revelou que um informante comunicou à Uefa, alguns dias antes antes do duelo, que um dirigente do Estrela Vermelha havia apostado 5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) em uma derrota de sua equipe por cinco gols de diferença. Por conta da informação, a entidade avisou a Procuradoria Nacional Financeira (PNF) da França.

Por conta da denúncia, o "L'Équipe" aponta que as autoridades enviaram um "especialista" para acompanhar a partida no Parque dos Príncipes. Ele confirmou "fortes suspeitas" de passividade dos jogadores do time sérvio diante do PSG.

- As tecnologias de hoje e outros diferentes mecanismos progrediram até o ponto de ser praticamente impossível que o eventual caso fique sem ser esclarecido - afirmou o Estrela Vermelha.

O PSG também foi categórico ao negar qualquer tipo de envolvimento.

- O clube nega categoricamente toda implicação direta ou indireta reportada por essas suspeitas. O Paris Saint-Germain está à disposição dos investigadores e não vai tolerar nem mesmo o menor atentado a sua reputação ou a de seus dirigentes. Assim, o clube se reserva a processar qualquer um que faça comentários difamatórios ao clube ou a seus dirigentes. O clube reafirma seu compromisso profundo com o princípio fundamental do esporte, que é e sempre será a integridade das competições - escreveu o clube francês.

A partida foi, de fato, muito tranquila para o PSG. O primeiro tempo terminou 4 a 0. Na etapa final, os franceses tiraram o pé e, no fim, venceram por 6 a 1. Neymar foi o destaque com três gols. Cavani, Di María e Mbappé completaram o massacre.